'Rei' pode bater marca dos Stones em Copacabana

Na semana que vem, Roberto Carlos desafia os Rolling Stones e Fatboy Slim e faz show de graça para os cariocas na praia, na frente do hotel Copacabana Palace, em Copacabana. O tradicional show de Natal do cantor, no dia 25, sábado, às 21h30 (com transmissão tradicional pela Rede Globo), terá um público estimado de mais de um milhão de pessoas, façanha até agora só conseguida pelos britânicos Stones e Fatboy (codinome de Norman Cook).

AE, Agência Estado

16 de dezembro de 2010 | 11h03

Roberto começou a ensaiar anteontem para o megashow. Segundo a assessoria do cantor, o show do ''Rei'' em Copa era "um sonho do prefeito Eduardo Paes". Roberto terá como convidados o grupo de pagode Exaltasamba, os sertanejos Bruno & Marrone e a cantora Paula Fernandes, um coral de 200 crianças e a bateria da Beija-Flor de Nilópolis (que vai levar a história de Roberto Carlos para o sambódromo no desfile de carnaval de 2011).

Os últimos dois anos foram excepcionais para a carreira do cantor. Bateu recordes de público no Ginásio do Ibirapuera. Depois, voltou para sete shows lotados, o último no dia 4. Também lotou os 24 shows que fez em 10 países em sua turnê internacional. Vende ingressos com três meses de antecedência. Recebeu homenagem na sede da Sony, em Nova York, pelas 100 milhões de cópias de discos vendidas. E, na próxima terça, no Rio de Janeiro, fala com a imprensa para anunciar misterioso acordo comercial.

"Roberto Carlos convida para a coletiva seguida de um coquetel onde vai anunciar uma ação inovadora, através de uma parceria inédita que movimentará o mercado financeiro brasileiro. Nunca se viu nada igual no show business", diz o convite.

Mesmo com toda a exposição, há uma grande lacuna na carreira de Roberto: no ano que vem, completam-se 50 anos do lançamento do LP "Louco por Você", único dos discos anuais do cantor fora de catálogo - por sua própria exigência. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaRoberto CarlosNatalCopacabana

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.