
26 de julho de 2013 | 02h18
Ao preparar a grade com programas dedicados à Jornada Mundial da Juventude, o canal teve um aumento de 25% nos anunciantes privados. O dinheiro que entrou vai ajudar a cobrir os custos da transmissão, pois a emissora alugou outro satélite exclusivamente para exibir as imagens de Jorge Bergoglio. A Rede Vida, aliás, está retransmitindo o material sobre o papa para outras TVs de todo o mundo sem cobrar.
O canal religioso, com sede em São José do Rio Preto, faz parte do pool das emissoras abertas, um acordo de cooperação em que 12 TVs e dois sites dividem suas equipes nos locais dos eventos e têm o direito de usar as mesmas imagens. A rede católica tem servido de stand by do material gerado pela Globo.
De hoje a domingo, três eventos com a presença do pontífice terão imagens enviadas pela Rede Vida, transmitida em VHF, UHF e TV por assinatura. Mesmo sendo um canal de pequeno porte, há 120 profissionais envolvidos na cobertura da JMJ, com 45 horas de transmissão por lá.
Na movimentação da reestruturação da MTV, que deve sair das mãos do Grupo Abril, dono da marca no Brasil, e voltar para o controle da Viacom, Tiago Worcman deixou o cargo de gerente de programação do GNT. Ele integrará a equipe da nova MTV.
Por coincidência, o substituto de Worcman é egresso da Viacom, segundo informação dos bastidores da Globosat, que gere o GNT. O canal não confirma ainda.
Gabriela vai circular por Bogotá. O remake, estrelado por Juliana Paes, será exibido na City TV, emissora da capital colombiana.
De carona na história da estudante atacada por um tubarão no Recife, na 2.ª, o Discovery reprisa no domingo, às 19h50, Rebelião de Tubarões, sobre as vítimas dos animais nas praias do Nordeste.
Excesso de doçura
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.