Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Rede Vida aluga satélite extra para o papa e atrai anunciantes

Com o papa Francisco onipresente nas televisões abertas, a Rede Vida foi a que se deu melhor com a programação voltada para a vinda do pontífice ao Brasil. Na quarta, nas transmissões em Aparecida, o canal religioso teve um pico de audiência de 1,6 ponto no Ibope (cada ponto equivale a 62 mil lares), o dobro do que costuma marcar durante a exibição de suas atrações. Apesar de ter permanecido em sexto lugar no ranking das emissoras, foi um bom desempenho.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

26 de julho de 2013 | 02h18

Ao preparar a grade com programas dedicados à Jornada Mundial da Juventude, o canal teve um aumento de 25% nos anunciantes privados. O dinheiro que entrou vai ajudar a cobrir os custos da transmissão, pois a emissora alugou outro satélite exclusivamente para exibir as imagens de Jorge Bergoglio. A Rede Vida, aliás, está retransmitindo o material sobre o papa para outras TVs de todo o mundo sem cobrar.

O canal religioso, com sede em São José do Rio Preto, faz parte do pool das emissoras abertas, um acordo de cooperação em que 12 TVs e dois sites dividem suas equipes nos locais dos eventos e têm o direito de usar as mesmas imagens. A rede católica tem servido de stand by do material gerado pela Globo.

De hoje a domingo, três eventos com a presença do pontífice terão imagens enviadas pela Rede Vida, transmitida em VHF, UHF e TV por assinatura. Mesmo sendo um canal de pequeno porte, há 120 profissionais envolvidos na cobertura da JMJ, com 45 horas de transmissão por lá. 

7 perucas são usadas por Giulia Gam em Sangue Bom atualmente. Bárbara Ellen, sua personagem perua, alterna modelos longos, curtos e outro para sair disfarçada.

Com status de estrela, Evaristo Costa foi a sensação do público no intervalo das entradas ao vivo no Jornal Hoje, ontem, na arena montada para o papa em Copacabana. Tietes cantavam os versos "Evaristo, eu estou aqui", numa referência à letra de Jesus Cristo, sucesso de Roberto Carlos.

Na movimentação da reestruturação da MTV, que deve sair das mãos do Grupo Abril, dono da marca no Brasil, e voltar para o controle da Viacom, Tiago Worcman deixou o cargo de gerente de programação do GNT. Ele integrará a equipe da nova MTV.

Por coincidência, o substituto de Worcman é egresso da Viacom, segundo informação dos bastidores da Globosat, que gere o GNT. O canal não confirma ainda.

Gabriela vai circular por Bogotá. O remake, estrelado por Juliana Paes, será exibido na City TV, emissora da capital colombiana.

De carona na história da estudante atacada por um tubarão no Recife, na 2.ª, o Discovery reprisa no domingo, às 19h50, Rebelião de Tubarões, sobre as vítimas dos animais nas praias do Nordeste.

Excesso de doçura

Como quase tudo vira música em Chiquititas, a cena em que as meninas do orfanato preparam doces para vender e fazem uma lambança na cozinha, prevista para segunda, vai dar origem ao clipe da música Tudo Tudo, dirigido por Ricardo Mantoanelli. (Foto: Divulgação)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.