Recuperação de Harrison Ford atrasa produção de 'Star Wars'

Pausa nas gravações do filme será de duas semanas

Reuters, O Estado de S. Paulo

07 de julho de 2014 | 16h03

O ator Harrison Ford está se recuperando de uma cirurgia depois de quebrar a perna no set de filmagem de Star Wars: Episódio VII, o que forçará uma pausa de duas semanas na produção, informou a Walt Disney Studios.

As notícias sobre a interrupção chegam depois de a Disney afirmar que a produção continuará no cronograma durante a recuperação de Ford, mas as filmagens estão programadas para terminar no outono norte-americano, afirmou a empresa, e a data de lançamento continua sendo dezembro de 2015.

"Em agosto, a equipe fará um breve intervalo de duas semanas enquanto são feitos ajustes ao cronograma de produção atual e o ator Harrison Ford se recupera de uma lesão na perna", declarou a Disney em um comunicado publicado no domingo no site StarWars.com.

Ford, de 71 anos, se machucou no set de filmagem do novo capítulo da franquia Star Wars, de George Lucas, no mês passado, na Inglaterra. Indicado ao Oscar por sua atuação no filme A Testemunha, em 1986, ele está de volta ao papel de Han Solo no filme dirigido por J.J. Abrams.

A atriz Carrie Fisher e o ator Mark Hamill também irão reviver seus papéis no novo episódio e terão a companhia de Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2014, Andy Serkis, Adam Driver e Oscar Isaac.

A Disney também anunciou que dois novos atores, o britânico Pip Andersen e a norte-americana Crystal Clarke, selecionados entre mais de 37 mil pessoas nos ensaios abertos, terão papéis na aventura.

Star Wars: Episódio VII é o primeiro dos três novos filmes que darão continuidade à saga criada por George Lucas depois que a Disney comprou a Lucasfilm em 2012 por 4,05 bilhões de dólares.

Tudo o que sabemos sobre:
Star Wars: Episódio VIIHarrison Ford

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.