Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Record tem 47% da Globo na faixa nobre

Graças a Dez Mandamentos, novela que vai muito bem na faixa das 20h30, e do crescimento do Jornal da Record após sua mudança para 21h30 (horário em que a Globo sofre para emplacar sua Babilônia), a Record alcançou em abril, até o dia 24 do mês, 47% da fatia que a Globo abocanha no chamado prime time (18h-0h), na Grande São Paulo. Segundo dados do Ibope, a Globo teve 21,9 pontos porcentuais no período, ante 10,4 da Record (cada ponto equivale hoje a 67 mil domicílios na região). O êxito da TV de Edir Macedo não era tão bom assim desde junho de 2008, quando seu ibope correspondeu a 49% do que a Globo tinha na faixa nobre. 

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

04 Maio 2015 | 02h04

Nichos. Como a coluna antecipou, o Ibope ampliou para 14 o número de faixas etárias pesquisadas para o mapeamento da audiência de TV. As divisões levam em conta frações bem menores de determinados nichos, em especial entre os jovens.

Nichos 2. A faixa que antes contemplava o público de 4 a 11 anos agora é dividida em duas (de 4 a 7 e de 8 a 11). Mas a fragmentação maior vem a seguir: de 12 a 14 anos, de 15 a 17, de 18 a 21, de 22 a 24 e de 25 a 29 anos.

Nichos 3. A faixa acima de 50 anos, que corresponde a 31% do consumo de TV no Painel Nacional de TV do Ibope (PNT), está dividida em dois: de 50 a 59 anos e acima de 60. "Esta decisão é reflexo da necessidade que nossos clientes têm de entender cada vez mais seu target de forma granular. Com esta subdivisão, eles terão mais insumos e flexibilidade para fazer planejamentos de mídia para cada nicho", diz Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do Ibope Media.

Kids. Vão até o dia 10, pelo portal comkids.com.br, as inscrições para o comKids - Prix Jeunesse Iberoamericano, festival de produções infantojuvenis audiovisuais e interativas. Valem obras da América Latina, Ibero América e demais países de língua portuguesa.

Kids 2. Entre as novidades da vez estão as categorias sites e Apps. Iniciativa do Midiativa, de Beth Carmona (diretora do evento), SESC e Goethe-Institut. O evento será de 15 a 23 de agosto, em São Paulo, com mostras e workshops.

O Warner Channel promete celebrar seus 20 anos na América Latina com uma grande festa em 11 de junho, em São Paulo. Nomes internacionais das séries mais grifadas da história do canal vêm sendo contatados para prestigiar o evento aqui.

Quem é? Por trás da velhinha em foco está Eriberto Leão, que surge assim no capítulo de hoje de Malhação, para se aproximar de Karina (Isabella Santoni). Responsável pela caracterização, Carmen Bastos dá os retoques finais, com a assistente de direção Allexia Galvão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.