Record retoma faixa das 20h30 para novelas

O Vôlei de praia, masculino e feminino, além das corridas de São Silvestre e a Volta Internacional da Pampulha, fazem parte dos eventos esportivos que a Globo levou pela primeira vez para a Sportel, feira de Esportes que gera negócios em TV para o mundo todo, na Riviera Francesa.

O Estado de S.Paulo

11 de outubro de 2014 | 02h06

O portfólio da Globo na Sportel já abrange os campeonatos Brasileiro, Paulista e o Carioca de futebol, além do Grand Prix de Futsal. Footbrazil e Footbrazil Highlights.

A tecnologia em 4K é o assunto de Alex Miranda e Victor Lemos, da Trator Filmes, em palestra agendada para o Mipcom, congresso e feira de TV em Cannes, na próxima semana. Os dois levam na bagagem um documentário sobre a Copa do Mundo que produziram para a FIFA.

A Base, nova série do Esporte Espetacular, levou o repórter Eric Faria à favela mais perigosa de Salvador, onde uma ONG promoveu a trajetória de Léo, hoje lateral direito do Flamengo. Estreia amanhã.

A Globo será satirizada dentro de seu quintal, no site GShow. No rastro do Dia das Crianças, Bic Müller e Thiago Pasqualotto, do blog Morri de Sunga Branca, revisitam seus programas de infância, com foco na Priscila, do TV Colosso.

Enquanto o humor se abre de um lado, volta a se fechar de outro. Os advogados do Porta dos Fundos e do Google trabalhavam ontem para suspender o veto da Justiça eleitoral aos vídeos Zona Eleitoral e Você Me Conhece do YouTube.

O Porta dos Fundos se diz indignado com a "censura". Os vídeos mencionam o ex-governador Anthony Garotinho. Com ele fora da disputa no Rio, o grupo dava como certa a republicação de um esquete, mas teve ainda outro proibido.

Fernando Young assina as fotos de Betty Faria para a revista TPM.

Em nome do Dia das Crianças, Angélica acompanha Hélio de La Peña e seus herdeiros, Antônio e João, a uma aula de arco e flecha. E papai aproveita para exibir seu lado atleta. Olhando assim, ninguém diz que ele nada no mar de Copacabana. Hoje, no Estrelas.

A Record voltará a apostar na faixa das 20h30 como horário de novela, a partir de Dez Mandamentos, produção prevista para março. Atualmente, Vitória vai ao ar após as 21h e enfrenta a concorrência do folhetim mais forte da TV, a novela das 9 da Globo. Mas fazer concorrência ao Jornal Nacional ainda é melhor negócio para quem busca alguma plateia diante de um folhetim. Em outros tempos, quando a novela da Globo era chamada "das 8", ainda restava a faixa das 21h30/22h como horário alternativo para novelas de outros canais. Hoje, essa opção sacrifica o enredo para depois das 23h, quando mais da metade dos televisores já foram desligados.

Brincar de índio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.