Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Record prepara prateleira para o fim do ano

Teledramaturgia é o ponto alto do pacotão de fim de ano da Record, que já lista várias produções em andamento. Começa pelo especial literário Porque Lulu Bergantim Não Atravessou o Rubicon, adaptação de Marcílio Moraes para o original de José Cândido de Carvalho, passa por Marluce e Marcelly, dirigido por Johnny Araújo, com texto de Carla Piske, avança para o Manual Prático da 3ª Idade, com direção de Adolfo Rosenthal, e chega a Conselho Tutelar, série em cinco episódios, com Roberto Bomtempo, que aborda casos de violência contra menores. O calendário terá ainda espaço para o telefilme O Amor Custa Caro, de André Ristum.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

04 de outubro de 2014 | 02h06

Série educativa da TV Brasil, Igarapé Mágico é alvo de planos para a realização de uma 2.ª temporada, novamente com a produtora brasileira Dogs Can Fly. Enquanto isso, o título é apresentado ao mercado de licenciamento de marcas por meio de seus fofos bonecos, seres da fauna brasileira, como peixe-boi e pirarucu.

O mercado de licenciamento de produtos infantis também já se mobiliza pela volta da Vila Sésamo ao Brasil. Empresas do setor de brinquedos, papelaria e alimentos já se manifestam interessadas em vender embalagens estampadas com Garibaldo e cia.

Utilidade. Diretor da Globo, Giuliano Chiaradia leva o workshop Art Mobile Afrika para Israel, nesta 2ª feira. As oficinas reúnem jovens e adolescentes de comunidades carentes para incentivá-los a produzir conteúdo usando apenas recursos do celular. O resultado reúne vídeos, pinturas digitais, áudios, poesias por SMS, memes, hashtags e até esculturas com aparelhos reciclados.

Utilidade 2. O trabalho de Giuliano é uma iniciativa sem fins lucrativos da Set Experimental, grupo de artistas, jornalistas, engenheiros e produtores. Ele já levou a oficina à Tanzânia e à Etiópia. Até quinta, passará pela Palestina.

Se Meu Pet Falasse é um dos quadros do novo programa do SBT, Meu Mundo Pet, que estreia no dia 12, com formato da Fremantle Media. Reúne vídeos que parecem narrados pelos próprios bichos. A apresentação é de Maisinha Silva e Carla Fioroni.

Meu Mundo Pet terá ainda Dicas de Adestramento, que ajudará na educação dos animais domésticos, e Resgatando Vidas, sobre bichos que mudaram a história de seus donos e vice-versa. O SBT aposta no forte apelo do assunto "pet" com os anunciantes.

Chacrinha

Antes que o domingo seja tomado pela cobertura do voto em todo o País, Regina Casé acalma os ânimos ao som de Chay Suede. Sucesso na primeira fase de Império e na novela Rebelde, da Record, o rapaz comparece ao anárquico Esquenta! com sua banda.


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.