Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Record ensaia mais cortes de produção

A semana começa com novas perspectivas de cortes na Record. Profissionais em pleno exercício de suas funções são dispensados, assim que seus acordos vencem, incluindo produtores, roteiristas, técnicos e até artistas - como Tiririca. Enquanto a emissora trata os novos tempos oficialmente como uma opção por custos menores, por meio da terceirização, o fechamento de torneiras é atribuído, nos corredores, a uma cisão entre administradores do grupo, que abrange a Igreja Universal: um lado cobiça metas maiores de lucros; outro, mais investimentos em busca da audiência. No momento, o primeiro vai vencendo a queda de braço.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2013 | 02h07

Virou filme a série Como Aproveitar o Fim do Mundo: visto em oito episódios na Globo, no fim do ano passado, o enredo de Alexandre Machado e Fernanda Young ganhou formato de longa-metragem para ser lançado em DVD, agora, pela Globo Marcas.

A ideia de lançar Como Aproveitar o Fim do Mundo em formato de longa partiu do diretor da série, José Alvarenga Jr., que sempre viu o produto como "uma pequena obra que namorava o formato de um filme", na linha das "comédias românticas".

O Cartoon não tem Copa das Confederações, mas prepara a Copa Toon para o dia 30 e faz do futebol um tema presente na programação do mês. Para anunciar as animações Futebol de Rua, Futebol Animal e a estreia de Campeões do Sendokai (2ª a sábado, 15h), o canal escalou o zagueiro Thiago Silva, hoje atleta do Paris Saint-Germain.

Satisfeito com o eco do Conexão Repórter, em termos de audiência e repercussão nas esferas do poder público, o SBT já começa a tratar da renovação de contrato de Roberto Cabrini. O acordo vence dentro de três meses.

Repórter Brasil, telejornal carro-chefe da TV Brasil, será repaginado a partir de hoje, com novo cenário e formato. No ar às 12h e às 21h.

A Fundação Padre Anchieta lança nesta quarta-feira uma nova versão do LUM, sua plataforma de projetos na internet (www.lumlab.com.br). A nova configuração permitirá que pessoas jurídicas também proponham seus projetos, o que até aqui só funcionava para pessoas físicas.

A nova configuração da página de projetos da TV Cultura também amplia o espaço para notícias, concursos, informações sobre editais e premiações. Até agora, a plataforma expõe mais de 750 obras de variados formatos.

Thiago Lacerda e Vanessa Lóes discutem a relação, no melhor sentido, para o Trip TV, programa da revista Trip para a Mix TV. Inspirada pelo Dia dos Namorados, a edição vai ao ar no sábado, às 23h, e conta ainda com Gustavo Marcolini e Dora Vergueiro.

Tudo o que sabemos sobre:
CRISTINA PADIGLIONE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.