Record e SBT se unem para medir audiência

SBT e Record devem fechar uma fortealiança nesta quinta-feira, dessa vez, contra o Ibope. As duasemissoras vão virar parceiras na criação de um novo medidor deaudiência em que Silvio Santos está apostando para competir como Ibope: é o Adviser, ou Alfonsímetro, como é conhecido no SBT(por causa de seu inventor, o superintendente de Engenharia doSBT, Alfonso Aurin). O vice-presidente da Record, Dênis Munhoz, deve seencontrar amanhã com a equipe responsável pela instalação dosistema, entre eles, o diretor de Tecnologia da emissora,Roberto Franco, ex-vice-presidente da Record. Comenta-se que elefoi o responsável pela aproximação das duas emissoras noprojeto. O questionamento do SBT quanto aos números do Ibope éantigo, mas a Record resolveu entrar na briga recentemente,quando constatou que a audiência de alguns de seus programasteve grande repercussão, mas não cresceu um só ponto naspesquisas do instituto.O Adviser é muito semelhante aoaparelho do Ibope, o peoplemeter. É uma engenhoca que substituio controle remoto, identifica o telespectador que está diante datela e registra o canal em que o televisor está sintonizado,transmitindo as informações (via linha telefônica) para umacentral. Os dados serão divulgados pela Internet. O SBT acreditaque o sistema estará em funcionamento ainda este ano.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.