Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Record e Band crescem com novas novelas

A julgar pelo primeiro dia de Os Dez Mandamentos, nova novela da Record, o cenário do Ibope aponta crescimento para a TV de Edir Macedo e também para o folhetim da Band - a turca Mil e Uma Noites atingiu na segunda-feira seu maior ibope até aqui: teve 3,2 pontos de média em horário que antes marcava 1 ponto. A Record subiu de 8,1 (placar da segunda-feira anterior) para 12,1 pontos com a estreia da novela, que agora ocupa a vaga onde antes estava o Jornal da Record. Deslocado para 22h30, o JR ganhou mais 2 pontos e foi a 10, ampliando ainda sua plateia AB de 33% para 45%. Os dados são do Ibope na Grande São Paulo.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

25 Março 2015 | 02h08

Se Record e Band ganharam audiência entre 20h30 e 21h30, a Globo perdeu. Na comparação entre anteontem e a segunda-feira anterior, o Jornal Nacional caiu de 29,7 para 25,4 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 67 mil lares.

Mas a Globo exibe crescimento do Jornal Nacional por outro ângulo: de janeiro a março deste ano (até o dia 23), o JN cresceu 2 pontos em relação à média de janeiro a março de 2014, chegando agora a 26 pontos.

Mas a Globo sofre, ainda, o ônus de bancar uma novela progressista, na contramão da água com açúcar que assola a dramaturgia das concorrentes: Babilônia fechou o capítulo de segunda-feira com 28,7 pontos.

Jô Soares voltou a gravar ontem seu talk show na Globo. Entre as primeiras entrevistas feitas, estão Stepan Nercessian, Chitãozinho & Xororó, Marília Gabriela, Leão Serva, Márcio Atala, Carolina Kasting, Maria Ribeiro e Toninho Gerais. No ar, a partir de segunda.

Saudosos fãs de A Grande Família podem brincar de montar a foto de seu próprio clã, como se fosse a família Silva. Essa é a proposta de um novo aplicativo lançado hoje na página da Globo pelo Facebook. A ação vem na esteira do lançamento da última temporada em DVD.

Leandro Hassum, Ingrid Guimarães e cia. de Chapa Quente, novo seriado da Globo, vão suar a camisa: o enredo prevê que 70% das cenas sejam externas. O eixo da cidade cenográfica foi projetado de modo que a rua acompanhe o percurso do sol ao longo do dia.

A MTV põe no ar em 14 de abril a série Brothers Green: EATS!, produção disposta a revolucionar o bê-á-bá da cozinha para os jovens. Acomodados no Brooklyn, os irmãos Mike e Josh Greenfield já têm plateia de massa no YouTube e recebem convidados como Enrique Iglesias e Ed Sheeran.

Recompensa. Depois de ser submetido ao gelo da Patagônia para as primeiras cenas da novela A Vida da Gente, Domingos Montagner foi gravar em Fernando de Noronha. É lá que seu personagem vai viver e onde reencontra Marina (Vanessa Gerbelli), antiga namorada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.