Record duelou com Globo por Tropa de Elite 2

A Record Entretenimento, braço da Rede Record, negociou o quanto pôde os créditos que hoje cabem à Globo Filmes na coprodução de Tropa de Elite 2, mas perdeu. A presença da Globo Filmes no longa da vez, claro, garante à TV Globo a primazia de sua exibição na TV aberta, feito abocanhado pela Record no caso do Tropa original. Visto em novembro passado, o primeiro filme do Capitão Nascimento bateu o plim-plim por 18 a 17 pontos no Ibope e ainda tem seus direitos de exibição pertencentes à Record. Desta vez, a disputa começou na fase de coprodução e a oferta da Globo Filmes foi melhor - embora o diretor José Padilha assegure que a escolha não se deu por cifras.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

13 de outubro de 2010 | 00h00

670 mil

quilômetros foram percorridos pela equipe da nova megaprodução do NatGeo, Grandes Migrações, que usa câmeras HD em super solow-motion. Estreia em 7/11

"Quem estava no motel com Saulo? Arturzinho? Fred? Benedetto?" De Marcelo Médici, o Mimi de Passione, sobre o assassinato de Saulo (Werner Shünemann)

Enquanto o cadáver de Saulo esfria, Werner Shünemann, agora com tempo livre, grava hoje entrevista a Marília Gabriela para o canal GNT. A conversa já vai ao ar neste domingo, às 22 horas.

RioContentMarket é o nome da feira de audiovisual que a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPI-TV) planeja organizar anualmente no Brasil, para produtores e exibidores nacionais e estrangeiros. A primeira edição vem sendo organizada para março, no Rio.

Novata na arte do HD, a Record tem dedicado atenção extra para ajustar maquiagem e iluminação em seus telejornais, mote dos primeiros, e tardios, experimentos da emissora em alta definição.

Oscar Niemeyer, Amazônia, Carnaval e Fernando de Noronha, não necessariamente nesta ordem, são alvos de algumas edições feitas para o Globodoc, gênero produzido pelo canal Globo Internacional e que rendeu a realização de Kuarup, título finalista ao Emmy Internacional 2010.

Fátima Bernardes só perdeu para a Jaqueline de Cláudia Raia: a jornalista ficou em 2º lugar na lista dos 10 cabelos que mais despertaram a atenção do público na tela da Globo em setembro, segundo saldo registrado pela Central de Atendimento ao Telespectador, CAT.

Um ponto porcentual, apenas, foi perdido na média de audiência de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, na soma de televisores ligados no PNT, Painel Nacional de TV no Ibope.

No saldo das 24 horas diárias, o total de TVs ligadas caiu, nos nove primeiros meses do ano, de 35%, em 2009, para 34%, em 2010. No PNT, que cobre quase 60% dos domicílios com TV do País, cada ponto representa 180 mil lares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.