Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Record, 60 anos: direitos conexos de imagem adiam site do acervo

A Record bem que planejava fazer da digitalização de seu precioso acervo a cereja do bolo de seus 60 anos, a se completarem no próximo dia 27. Mas o projeto, que recebeu aval da Lei Rouanet para captar R$ 17 milhões - R$ 3 milhões já foram garantidos - ficará para 2014. Segundo o diretor do portal R7, Antonio Guerreiro, a questão esbarra em "direitos conexos de imagem", assunto que vem sendo tratado pelo departamento jurídico da emissora. Isso significa negociar com cada artista - ou seus herdeiros - que aparece em cena nos festivais de música, em humorísticos e programas de auditório, como Família Trapo e Hebe Camargo.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

05 Setembro 2013 | 02h16

Nos anos 1960, em especial, um time considerável passou pela Record da família Machado de Carvalho, depois sócia de Silvio Santos - e ele mesmo faz parte do acervo - antes de chegar às mãos de Edir Macedo, em 1990.

Enquanto isso... Para a celebração dos 60 anos, a Record põe no ar dia 17 um website que convocará as pessoas a enviarem fotos e lembranças de 60 anos atrás. Nascida no bairro do Aeroporto, a emissora também vem celebrando a efeméride com uma série de seminários em universidades como Metodista, Faap, Mackenzie, ESPM e Anhembi Morumbi, ministrados pelo elenco da casa. E um documentário sobre a TV mais antiga em atividade no Brasil está em fase de produção pelo departamento de jornalismo.

Um logotipo especial foi criado para a ocasião, o +60, e a novela Pecado Capital, primeira de Carlos Lombardi no canal, estreia dia 25, como mote das comemorações pela efeméride.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.