Raros diários bolivarianos de Guevara

Mestres do Riso - Tem Folga

FLAVIA GUERRA, O Estado de S.Paulo

11 de dezembro de 2011 | 03h09

na Direção

11H15 NA CULTURA

Brasil 1976. Direção de Vitor Lima, com Zé Trindade, Alcione Mazzeo.

Conta a história do mecânico Waldemar, um baiano, torcedor fanático do Flamengo. Marina, sua filha, preocupada com a condição financeira da família, inicia um namoro com Cláudio, dono da oficina em que o pai trabalha. Mario, primeiro namorado da moça, fica inconformado com a situação e passa a trazer uma série de problemas para Waldemar. Reprise, colorido, 79 min.

High School Musical 3 - Ano da Formatura

15H10 NA GLOBO

(High School Musical 3: Senior Year). EUA, 2008. Direção de Kenny Ortega, com Zac Efron, Vanessa Hudgens.

Troy e Gabriella estão no último ano do colegial e se questionam sobre o futuro diante da possibilidade de se separarem. Com os outros Wildcats, apresenta um musical de primavera, que reflete suas experiências e temores em relação ao futuro. Reprise, colorido, 112 min.

Che Guevara, os Diários

Bolivianos

20 H NA CULTURA

(Ernesto Che Guevara, das Bolivianische Tagebuch). França e Suíça, 1994. Direção de Richard Dindo.

Uma das melhores faixas da TV aberta atual, a Cultura Documentários, que tem curadoria do sempre atento Amir Labaki, apresenta hoje a adaptação do diário do Che, escrito na Bolívia, com arquivos inéditos e testemunhos exclusivos. No filme, Che volta a Cuba, depois desaparece vários meses para preparar, contra o parecer dos russos, mas com apoio de Fidel Castro, a guerrilha de "libertação do continente sul-americano". Che Guevara luta durante um ano contra um exército poderoso ajudado pelos americanos antes de ser detido e assassinado pelos bolivianos. Reprise, colorido, 91 min.

Sem Sentido

20H45 NA BANDEIRANTES

(Senseless). EUA, 1998. Direção de Penélope Spheeris, com Marlon Wayans, David Spade, Matthew Lillard.

Seria trágica se não fosse cômica esta história. Darryl é um pobre, mas brilhante, estudante de economia que tem uma missão financeira inadiável: pagar os custos de sua faculdade e ainda ganhar dinheiro para sustentar sua mãe solteira e os irmãos mais novos. Reprise, colorido, 90 min.

Sentinela

22H55 NA GLOBO

(The Sentinel). EUA, 2006. Direção de Clark Johnson, com Michael Douglas, Kiefer Sutherland, Kim Basinger. Agente do serviço secreto da Casa Branca mantém um caso com a primeira-dama e é acusado de traição. Para limpar o seu nome, ele precisa investigar a morte suspeita de um colega. Reprise, colorido, 108 min.

O Céu de Suely

23 H NA TV BRASIL

Brasil, França, Alemanha, 2006.

Direção de Karim Aïnouz, com

Hermila Guedes, Maria Menezes,

João Miguel.

Ótimo segundo filme de Aïnouz, mesmo diretor de Madame Satã, retrata a jornada de uma mulher que volta de São Paulo com o filho recém nascido para a casa de sua família, no Ceará. Abandonada pelo marido, ela terá que começar uma vida nova e rever todos os seus planos. Reprise, colorido, 88 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.