Rainha Elizabeth recebe 60 mil fãs em sua estreia no Facebook

LONDRES (Reuters Life!) - A Rainha Elizabeth entrou para o Facebook, colocando a família real britânica em mais uma rede social depois de participações no Twitter, no Flickr e no YouTube.

REUTERS

08 de novembro de 2010 | 12h01

O perfil da monarquia britânica no Facebook (http://www.facebook.com/TheBritishMonarchy) não permite que usuários se tornem "amigos" da rainha ou enviem mensagens, mas oferece atualizações sobre notícias reais e eventos diários.

Até o meio-dia desta segunda-feira, no horário local, poucas horas depois de a página ter entrado no ar, 60 mil pessoas tinham "curtido" a entrada da rainha no Facebook, o que significa que elas receberão atualizações sobre as atividades da família real.

O perfil não oferece detalhes como o status de relacionamento da rainha, interesses e visões políticas, o que outros usuários possuem. A família real britânica se orgulha de se manter atualizada quanto a novas tecnologias.

Em 2008, a rainha publicou um vídeo no YouTube durante uma visita ao escritório do Google em Londres. Em 2009, foi lançada a conta da monarquia britânica na rede de microblogging Twitter. Neste ano, foi a vez da criação de uma página real no Flickr, que permite o compartilhamento de fotos.

O Facebook foi lançado em 2004 e agora tem mais de meio bilhão de usuários ativos em todo o mundo.

(Reportagem de Georgina Prodhan)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTERAINHAFACEBOOK*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.