Neco Varella/AE - Arquivo
Neco Varella/AE - Arquivo

Rafael Sica lança livro com a série de tiras 'Ordinário'

Trabalho passeia pelos temas da solidão, tristeza, medo e horror

AE, Agência Estado

17 Fevereiro 2011 | 11h40

Solidão, tristeza, medo e horror. São esses os sentimentos usados como a base do trabalho do quadrinista Rafael Sica, sempre com um toque de humor ácido sobre as tensões provocadas na metrópole. Talvez por isso o artista optou por desenhá-las em preto e branco. Nesta sexta-feira, 18, ele lançará o livro Ordinário, que reúne os quadrinhos que vem divulgando em seu blog desde 2009 (http://rafaelsica.zip.net).

Em seus desenhos, o artista questiona a vida urbana e o comportamento do homem contemporâneo de um modo quase tragicômico. Sica teve seu trabalho publicado em revistas como Piauí e +Soma, no caderno Folhateen da Folha de S.Paulo e no fanzine Tarja Preta. Vencedor de dois prêmios hq Mix (Desenhista Revelação e Web Quadrinhos), é considerado um dos mais influentes quadrinistas brasileiros da nova geração.

Sica nasceu em 1979, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Suas tiras já foram publicadas nos principais jornais do país. Atualmente, publica a série ''Ordinário'' em seu blog e faz parte do grupo Bestiário, responsável pela revista Picabu.

Ordinário - Espaço +Soma (R. Fidalga 98 - Vila Madalena - São Paulo, 11 3031-7945). Sexta-feira, 18, às 19h. Entrada: gratuita

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.