Radiohead toca hoje no Rio e domingo em São Paulo

O Radiohead, um dos mais influentes grupos atuais, desembarca no Brasil para shows no Rio e em São Paulo. A banda toca hoje no Sambódromo carioca e no domingo se apresenta no festival Just a Fest, na Chácara do Jockey, na capital paulista. Liderado por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano, composição), o Radiohead se mantém unido desde a formação, com Ed O?Brien (guitarra, vocais), Jonny Greenwood (guitarra), Colin Greenwood (baixo) e Phil Selway (bateria). Eles formaram o grupo quando ainda eram estudantes na Oxford University, em 1988.

AE, Agencia Estado

20 Março 2009 | 09h07

A banda está atualmente em turnê promovendo seu mais recente álbum, ''In Rainbows'' (2007), o sétimo da carreira, que foi lançado de forma inovadora: terminado o contrato com a gravadora EMI, o disco saiu pelo site oficial do Radiohead. Para baixá-lo, os fãs só precisavam pagar a quantia que julgassem justa. Em entrevista ao programa de TV Fantástico, o guitarrista Ed O?Brien disse que os resultados da estratégia foram surpreendentes, e que os brasileiros estão entre os que menos pagaram para ter o álbum.

No México, no Foro Sol, em show no domingo, o grupo tocou todas as dez canções de ''In Rainbows'', além de hits como Lucky, No Surprises, There, There, Fake Plastic Trees, Everything in its Right Place. Entre as surpresas, The Gloaming, do álbum ''Hail to the Thief''. Mas não tocou o maior de todos seus hits, Creep. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Rio - Praça Apoteose (30 mil pessoas). R. Marquês de Sapucaí s/n.º. Informações: (21) 2545-9411. R$ 200 (bilheterias - 9 h às 19 h). 16 anos. Hoje, 18 h - abertura dos portões 16 h.

São Paulo - Chácara do Jockey (30 mil pessoas). Av. Francisco Morato, 5.100 - acesso pela Av. Pirajuçara, s/n.º. Informações: (21) 2545-9411. R$ 200 - nas bilheterias do Estádio do Pacaembu - (Rua Prof. Passalaqua, s/n.º - 9 h às 18 h). Domingo, 17h30 - abertura dos portões 14 h.

Mais conteúdo sobre:
música Radiohead festival

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.