Rádio Eldorado ganha o prêmio APCA

Pela cobertura da Copa, em parceria com a ESPN, emissora foi uma das escolhidas pelos críticos

, O Estado de S.Paulo

15 de dezembro de 2010 | 00h00

A feliz parceira da Rádio Eldorado com a ESPN para a cobertura da Copa do Mundo. A retrospectiva do artista plástico Antonio Dias, na Pinacoteca. O encenador Antunes Filho, pela inestimável contribuição ao teatro brasileiro. Irene Ravache (Passione) como melhor atriz de TV e Ana Paula Arósio (Como Esquecer) como melhor atriz de cinema.

Esses são alguns dos prêmios decididos pelos jurados da Associação Paulista dos Críticos de Artes, a APCA, na sua noite de votação dos melhores de 2010. Em assembleia realizada na segunda-feira-feira, no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, cerca de 50 críticos da entidade escolheram os melhores de 2010 nas seguintes categorias: artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita, rádio, teatro, teatro infantil, televisão e, pela primeira vez nos seus 54 anos de história, também em arquitetura. A nova categoria estreia na APCA concedendo três prêmios: CEU Guarulhos Pimentas (arquitetos Mario Biselli e Arthur Katchborian); sede do Sebrae Brasília (arquitetos Álvaro Puntoni, Luciano Margotto Soares, Jonathan Davies e João Sodré) e Museu da Memória e dos Direitos Humanos, Santiago do Chile (arquitetos Mario Figueroa, Lucas Fehr e Carlos Dias).

A cerimônia de entrega de todos os prêmios acontecerá ao final do primeiro trimestre de 2011, no Teatro Paulo Autran (Sesc Pinheiros), em São Paulo. Oportunamente, a data da festa será divulgada, bem como os seus apresentadores. "A APCA está em busca de patrocínio para a realização da cerimônia, que já é um marco no calendário cultural da cidade e consagra a classe artística brasileira", diz o crítico teatral Aguinaldo Ribeiro da Cunha, presidente da entidade. A diretoria da APCA desde o ano passado tem concedido um prêmio especial, que desta vez vai para Jacó Guinsburg, pelo trabalho à frente da Editora Perspectiva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.