Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Queda da Globo beneficia SBT em 45% à noite

O SBT é o canal que mais tem se beneficiado da queda de audiência da Globo na faixa nobre. Enquanto a Record cresceu 25% e a Band, 23%, a TV de Silvio Santos progrediu 45% no Ibope da Grande São Paulo, de janeiro a maio, de 18 h à 0 h. A Globo ainda lidera no horário, mas perdeu 20% de audiência no período, especialmente em razão das novelas das 7 e das 9, que também contaminam a audiência do Jornal Nacional. Em janeiro, o SBT tinha 5,3 pontos de média nessa faixa - fechou maio com 7,7. Anteontem, Silvio Santos abriu vantagem de 24% sobre o Superstar, batendo o reality show da Globo por 11 a 9 pontos em São Paulo.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

20 de maio de 2014 | 02h09

Em campo. O Megapix escalou a própria seleção para a Copa, com ajuda de seguidores no Facebook: Capitão Nascimento foi eleito treinador de um time que inclui Jack Sparrow e Chuck Norris, atacante "matador". O canal veste seu logotipo de verde e amarelo e, a partir de hoje, exibe uma lista de filmes nacionais, como Tropa de Elite e Cidade de Deus.

A HBO finalmente fechou com mais uma operadora - Claro - o funcionamento do HBO GO, plataforma de vídeo sob demanda para assinantes, via web, que até então só funcionava na Sky. O serviço vale a partir de hoje, para assinantes do pacote de HDTV com HBO/MAX Digital.

Enquanto isso, o HBO GO continua em negociação com a NET, sem previsão de vingar. As duas partes alegam dificuldades técnicas para fazer o serviço funcionar aos assinantes dos canais do grupo na maior operadora do País.

O Cartoon montou um mosaico de 1.800 bolas de futebol que formaram seu logotipo no gramado do Estádio do Morumbi, sábado, durante a Copa Toon. O trabalho será levado à equipe do Guiness Book para receber o título de maior logotipo do mundo feito com bolas de futebol.

A partida final da Copa do Mundo, dia 13 de julho, no Maracanã, será transmitida pela Globo em 4K, sigla da vez no contexto de TV de ultra alta-definição, em parceria com a Sony. Isso só será percebido por quem já possui um televisor capaz de receber imagens em 4K.

A parceria da Globo com a Sony nas demonstrações de transmissões em 4K inclui ainda mais dois jogos da Copa do Mundo, a saber, um das oitavas de final, em 28 de junho, e outro das quartas de final, em 4 de julho, todos no Rio de Janeiro.

Demanda. Globosat, Turner, Discovery, Viacom, Fox, Box Brazil, A&E/History, Band, CinebrasilTV, Curta!, TV Escola e ESPN terão representantes presentes no 15º Fórum Brasil de Televisão.

Demanda 2. Canais pagos e abertos apresentarão, na ocasião, suas demandas de programação para os anos a seguir, a produtoras independentes e criadores. O Fórum será nos dias 4 e 5, em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.