'Que se deseja rever' será lançado hoje em São Paulo

O cantor Mateus Sartori e o pianista e acordeonista Guilherme Ribeiro lançam nesta quarta-feira em São Paulo, às 20h30, o disco "Que se Deseja Rever" com músicas do rei do baião Luiz Gonzaga ou canções interpretadas por ele ao longo da sua carreira.

ROGER MARZOCHI, Agência Estado

20 de junho de 2012 | 11h04

Diferentemente de Luiz Gonzaga, que retratava as injustiças da terra em letras profundas em contraste com seu ritmo hipnotizante, que reforçava a beleza do seu som, os arranjos de Ribeiro tornam o baião e o forró mais contemplativos, reforçando o pesar das letras na voz de Sartori, que já dividiu o palco com os mestres Guinga, Renato Braz e Naylor Proveta.

No repertório estão alguns clássicos como "Asa Branca", "Qui Nem Jiló", e "Assum Preto" de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Também estão canções menos conhecidas, como "Rosa do Mearim", de Luiz Guimarães; "Rei Bantú", de Luiz Gonzaga e Zedantas; "Tenho onde Morar", de Luiz Gonzaga e Dário de Souza; "Acácia Amarela" de Luiz Gonzaga e Orlando Silveira; "O Adeus da Asa Branca", de Dalton Vogeler; "Ave Maria Sertaneja", de Julio Ricardo e O. de Oliveira; "Fica Mal com Deus", de Geraldo Vandré; "Noites Brasileiras", de Zedantas e Luiz Gonzaga; "Ou Casa ou Morre", de Elias Soares; e "Sanfona Sentida", de Dominguinhos e Anastácia.

Os músicos colocaram dinheiro do próprio bolso para finalizar o projeto, que obteve apoio de muita gente, inclusive do artista plástico Maurício Chaer, que cedeu as esculturas de galhos secos, amarradas com tecidos coloridos, que inspiraram a arte de capa do CD e que foram reproduzidas ao longo do encarte.

Que Se Deseja Rever

Sesc Pinheiros, Auditório

Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros - São Paulo

Hoje, às 20h30

Ingressos: de R$ 4 a R$ 16

Tudo o que sabemos sobre:
músicaQue se deseja rever

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.