EFE
EFE

Quadros pintados por gorila são vendidos no eBay

Dinheiro arrecadado será direcionado a uma associação de defesa do macacos

EFE

01 de setembro de 2011 | 18h40

Um gorila de sete anos terá alguns de seus quadros leiloados no eBay para arrecadar recursos para uma associação de defesa dos macacos, informou nesta quinta-feira o zoológico de Paignton, no sul da Inglaterra.

 

As obras são fruto de uma experiência do zoológico que há alguns anos entregou ao talentoso primata uma tinta especial para crianças para ver qual seria sua reação. Dois seguranças agiram como assistentes do macaco N'Dowe, o mais jovem dos seis gorilas do zoológico, para ajudá-lo a usar os dedos e tirar a pintura dos tubos. O zoológico descreve um dos quadros colocados à venda na internet como "uma vibrante obra de arte abstrata na cor vermelho".

 

Com o leilão dos quadros, que têm preço de saída de oito euros, os organizadores pretendem arrecadar em torno de 9.999 euros para a campanha europeia em defesa dos macacos. A diretora do zoológico, Kirsten Pullen, explicou que "quadros feitos por animais não são novidade; chimpanzés e elefantes também já pintaram. O que não é comum é a comercialização, por isso são peças muito especiais". EFE

Tudo o que sabemos sobre:
Gorila

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.