Reprodução
Reprodução

Quadro de Renoir roubado há 25 anos é recuperado na Itália

'Oedipus Rex' ('Édipo Rei') é encontrado na casa de um colecionador de arte na província de Treviso

Efe,

03 de junho de 2009 | 11h56

A polícia italiana recuperou o quadro "Oedipus Rex" ("Édipo Rei"), de 1895, do pintor impressionista francês Pierre-Auguste Renoir (1841-1919), que foi roubado em outubro de 1984 na casa de um colecionador de arte em Roma, confirmaram nesta quarta-feira, 3, fontes policiais.

 

A obra, um óleo sobre tela de 30 por 29 centímetros de tamanho, foi recuperada há três dias na província italiana de Treviso na residência de um colecionador de arte. A operação policial que levou à recuperação do quadro foi desenvolvida por agentes italianos em colaboração com a Interpol (Polícia internacional) e põe fim a uma investigação retomada em agosto de 2008.

 

Durante a investigação, segundo informa a polícia italiana em comunicado de imprensa, os agentes reconstruíram o caminho que o quadro seguiu durante estes quase 25 anos. O quadro do pintor francês, no qual traços impressionistas de cores vivas recriam uma cena de fervor e apoio popular a um líder que leva um cetro, é inspirado em "Édipo Rei" (430 a.C.), a tragédia do dramaturgo clássico grego Sófocles.

Tudo o que sabemos sobre:
Pierre-Auguste Renoir

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.