Carolina Vianna
Carolina Vianna

Quadrinista Rafael Coutinho é confirmado na CCXP19

Festival de cultura pop receberá ainda a quadrinista Laerte e os estrangeiros Mike Dedodato, Frank Miller e Neal Adams; evento acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de outubro de 2019 | 12h30

A organização da CCXP19 anunciou nesta quinta-feira, 9, que o quadrinista Rafael Coutinho estará presente em todos os dias do festival de cultura pop, com uma mesa no Artists' Alley - espaço para comercialização de obras e interação com o público -, além de participar de painéis e outras atividades ainda não anunciadas. Artista plástico, designer e animador, dentre os seus trabalhos estão as revistas O Beijo AdolescenteCachalote e Mensur, seu último trabalho. O evento acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. 

Paulistano e formado em Artes Plásticas pela UNESP desde 2004, o artista já dirigiu e animou os curtas-metragens Aquele Cara Ao Vivo e finalizou o seu primeiro roteiro de longa-metragem, em parceria com o roteirista Peppe Siffredi.  Na área das publicações, traz no currículo a participação em Bang Bang, da Editora Devir, em Contos dos Irmãos Grimm, da editora Desiderata, a ilustração de uma nova edição de Forest Gump e a fundação de uma editora independente, a Editora Cachalote. 

O talento se estende ainda para o teatro, como artista gráfico e cenógrafo da peça Puzzle, de Felipe Hirsch, e para a arte plástica, já tendo produzido murais, pinturas e esculturas para a Galeria Choque Cultural.

A CCXP19 - maior festival de cultura pop do mundo - também vai receber a quadrinista brasileira Laerte e os estrangeiros Mike Dedodato, Frank Miller e Neal Adams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.