Puxado por Carrossel, SBT mantém vice-liderança em agosto

O SBT rufa tambores para anunciar que foi a única emissora que cresceu na faixa nobre de agosto, em relação a agosto de 2011 na Grande São Paulo. Sim, o mérito é de Carrossel, mas nem todo o progresso da emissora está calcado na novela teen, como executivos da Record tentam fazer o mercado crer. Há as glórias puxadas pela novela em si e as chamadas que esse novo público, que representa de 13 a 15 pontos de audiência (cerca de 900 mil domicílios), tem a oportunidade de ver, enquanto comparece aos intervalos de Carrossel. É a face inversa do fenômeno causado pela saída do Pânico da RedeTV!: a emissora perdeu ibope no horário do programa e no restante da programação, já que havia uma plateia que só zapeava por ali, e só tinha a chance de conhecer outros produtos, durante as noites de domingo.

O Estado de S.Paulo

08 de setembro de 2012 | 03h07

Mas o SBT vinha arrumando a casa antes da estreia de Carrossel e os resultados aparecem em outros horários da grade, embora não com o mesmo efeito multiplicador da novela infantil. Em agosto de 2011, a emissora somou 6,3 pontos - cada ponto equivale a 60 mil domicílios com TV. Já em 2012, a TV de Silvio Santos conquistou 7,1 de saldo, o que representa 13% de crescimento em relação ao ano passado. A Record caiu 26% no período, indo de 9,4 pontos na faixa nobre para 6,9. E a Globo, que em agosto de 2011 teve 28,5 pontos das 18 h à 0 h, agora caiu 9%, fechando o mês em 25,9 pontos.

Igreja X séries. As madrugadas continuam fazendo alguma diferença para o SBT, que, com pacote de séries importadas, bateu a Record em agosto por um placar de 3 X 2 pontos, de 0 h às 6 h. A Globo fez 5 pontos no período.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.