Purificação, recolhimento e meditação

A Lua míngua Vazia em Peixes até as 21h37

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2011 | 00h00

Faça de hoje um dia de meditação, recolhimento e purificação. Comece pela purificação, comendo só o necessário, se possível respirando ar puro e se deliciando com a experiência. Purificação é o exercício de tornar seus veículos, mental, emocional e físico, mais transparentes para que a vida mais abundante do coração possa irradiar-se com todo seu esplendor através de sua presença. O recolhimento é necessário porque, como o mundo civilizado está absolutamente contaminado pela vida mesquinha que domina institucionalmente, melhor será afastar-se o máximo possível para encontrar na solidão o ambiente propício. Meditar é esforçar-se mentalmente para arraigar em seu intelecto a imagem de que uma vida maior e melhor se encontra a caminho.

ÁRIES 21-3 a 20-4

De pouco em pouco se faz muito, mas isso só acontece quando o foco é preservado, apesar das flutuações de humor e circunstâncias. Sem foco, esse andar de pouco em pouco permanece nisso para sempre. Assim, tudo será pouco.

TOURO 21-4 a 20-5

Segurança é condição impossível no momento atual. Por isso, não se deixe seduzir por essa ideia, ainda que precise dessa condição loucamente. Melhor considerar o verdadeiro panorama arriscado e não se iludir com nada.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Evidentemente, não será possível deixar o tempo correr e aguardar que tudo se solucione por si só. Alguma atitude será necessário tomar, mas é aí que mora o perigo. Qual seria a melhor atitude?

CÂNCER 21-6 a 21-7

Motivos ocultos só podem dar certo eventualmente, porque tornando-se permanentes acabam transformando possíveis bons relacionamentos em complicados emaranhados de mentiras e simulações. Você não quer isso.

LEÃO 22-7 a 22-8

Reunir pessoas é trabalhoso, quanto mais se tratando de assuntos de trabalho que envolvem ideais. As pessoas conseguem encontrar-se, mas logo surgem discordâncias que as afastam. Como driblar essa condição?

VIRGEM 23-8 a 22-9

É legítimo pensar grande e querer muito, há toda uma onda em andamento que propulsiona essas ideias.

É legítimo, porém, também há de se pensar em quanto de sacrifício ignóbil há envolvido nesse tipo de caminho.

LIBRA 23-9 a 22-10

Um dia a paciência se esgota e aí as palavras e atitudes demonstrarão claramente isso. Porém, depois virá o arrependimento, já que a alma se tornará leve novamente e, reconsiderando o ocorrido, tentará voltar atrás.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

As verdades são firmes e contundentes e, por isso mesmo, devem ser comunicadas com suavidade, para que a agressividade da situação não adquira destaque excessivo. O assunto não é agredir, mas libertar com a verdade.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As definições são necessárias, mas terão de ser consideradas temporárias, já que as coisas mudarão de tom e perspectiva com uma velocidade inimaginável. Tudo certo, mas temporariamente definido.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A vontade de realizar é sagrada, mas o respeito às circunstâncias tem de ser levado em conta para não atropelar os acontecimentos e, no fim, a boa vontade se transformar em resultados problemáticos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Divertir-se é necessário, mas tenha cuidado para não envolver-se em situações que colocariam em risco sua saúde ou que, ainda, seriam imprudentes demais se por acaso fossem ventiladas publicamente.

PEIXES 20-2 a 20-3

Medir forças não seria uma boa ideia no momento atual, já que o tiro poderia sair pela culatra. Contudo, se houver o sentimento de uma força maior conduzindo tudo, então talvez a sugestão não deva ser considerada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.