Publicidade infantil: regras além do Conar

Relator do Projeto de Lei que pretende regulamentar a publicidade infantil - fator que afetará decisivamente o conteúdo dirigido a menores na TV -, o deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP) sinaliza que as regras para controlar abusos nesse terreno deverão ir além das competências do Conar, órgão que fiscaliza a a publicidade de modo geral no Brasil. Assim atestaram os presentes na audiência pública realizada anteontem em Brasília. No atual estágio, o projeto propõe lei para banir toda e qualquer propaganda dirigida a crianças na TV e para restringir anúncios voltados a adolescentes. O relator ficou de apresentar seu parecer sobre a audiência na primeira semana de agosto.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

05 de julho de 2012 | 03h10

US$ 3 milhões é o que a Macy’s, loja de departamentos americana, já arrecadou para a Amazônia, com promoção em tributo ao Brasil, em parceria com a Globo Internacional.

"Patroa toda feliz no #EncontrocomFatimaBernardes #prontobabei." William Bonner, sobre a mulher, no Twitter. Ontem o programa recuperou o 1º lugar em audiência, com 8 pontos na prévia do Ibope.

As duas séries brasileiras que o Discovery lança em agosto (Desafio em Dose Dupla) e setembro (Águias da Cidade), ambas produzidas pela Mixer, terão estreia simultânea em toda a América Latina.

No caso de Águias da Cidade, sobre o trabalho dos helicópteros da polícia em São Paulo, a série já mostra potencial para ganhar outras fronteiras, graças ao imenso tráfego aéreo da cidade e às manobras que os pilotos são obrigados a fazer para atender a tantas emergências.

Biscoito fino. Walter Carvalho assina a direção de fotografia de Lado a Lado, próxima novela das 6 da Globo: é o cinema ocupando espaço nos sets de TV.

Biscoito 2. Dênnis Carvalho, diretor de núcleo de Lado a Lado, mandou levar em dois caminhões todo o material de produção de arte e cenografia, incluindo uma carroça, até São Luís, onde a novela é gravada esta semana, como se fosse o Rio de 1904.

Biscoito 3. Mais de mil cartazes com propagandas de época foram colados em muros e fachadas de São Luís, que também ganharam letreiros especiais. Ruas e calçadas foram recobertas com plotagens que imitam pedras, cobrindo bueiros que não existiam na época.

Marcelo Duarte lança edição atualizada de O Guia dos Curiosos – Jogos Olímpicos, enquanto faz as malas para sua quinta Olimpíada, a terceira pela ESPN Brasil. Lá, pilota o quadro Londres de A a Z, mostrando, claro, o lado curioso da cidade, como fez em Atenas (2004) e Pequim (2008).

Em 2004, para mostrar como era um casamento grego, o próprio Marcelo Duarte se casou lá – não com uma grega e sim com sua mulher, a diretora de TV Maísa Zakzuk, que o acompanhava na cobertura. O episódio rendeu o especial Casamento Grego 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.