Propaganda com Sarah Jessica é retocada em Israel

Um outdoor com a nova campanha publicitária dos sabonetes Lux em que atriz Sarah Jessica Parker, a estrela do seriado Sex and the City, aparece usando um vestido curto e decotado foi rapidamente substituído por um novo, com a atriz usando um vestido que lhe cobria os braços, as costas e as pernas, depois que judeus ultra-ortodoxos reclamaram do modelito da atriz.Os sensuais anúncios promovendo os sabonetes Lux apareceram em diversos outdoors pelo país nos últimos dias. Mas, depois de uma ligação irritada de um importante rabino, a Unilever, proprietária da marca de sabonetes, rapidamente deu a Sarajh Jessica um vestido mais discreto, segundo o jornal Haaretz. Os judeus ultra-ortodoxos, que exigem que as mulheres vistam-se discretamente, são cerca de 10% da população de Israel, fazendo deles um mercado considerável para os produtos da Unilever.Mas, um porta-voz da empresa em Israel disse hoje que o vestido foi retocado, dias após o primeiro anúncio ter sido publicado, para estar compatível com a chegada do inverno no país. "O inverno chegou de repente. Na semana passada ainda era verão. Agora, está chovendo e fazendo frio", disse o porta-voz que não quis dizer o nome. Ele disse ainda que funcionários da empresa não estavam disponíveis para comentar as reclamações dos religiosos judeus.

Agencia Estado,

24 de novembro de 2004 | 15h38

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.