Projeto vai patrocinar novos talentos de várias regiões do País

O projeto Natura Musical divulgou ontem os 24 selecionados para sua edição de 2013. Entre os nomes escolhidos estão Hamilton de Holanda, Marcelo Jeneci, Abayomi Afrobeat Orquestra e Siba. Os projetos foram divididos em duas categorias. Uma delas busca patrocinar nomes em ascensão da nova MPB. A outra pretende apoiar trabalhos com foco na história da música brasileira.

O Estado de S.Paulo

12 de dezembro de 2012 | 02h10

Hamilton de Holanda, por exemplo, gravará um disco de colaborações com músicos internacionais, em que reinterpreta a música de Pixinguinha. "Trata-se de uma continuação dos meus tributos ao grande mestre", contou. "Tínhamos de ter museus e ruas - várias ruas - com o nome dele. Quero dar a minha contribuição para a permanência desse músico tão importante."

Outros projetos, como Na Eira, do coletivo Ponto BR, Caravana Pantanais e Música das Cachoeiras, ressaltam gêneros e tribos musicais menos evidentes, oriundos de diferentes regiões do País. Um dos objetivos é apoiar cenas fora do eixo Rio-São Paulo. Na Bahia, por exemplo, serão patrocinados artistas promissores, como Márcia Castro, Russo Passapusso e Marcela Bellas. O grupo Ilê-Ayê fecha a lista, junto com uma edição baiana do festival de documentários musicais IN-Edit.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.