Projeto da Prefeitura de SP inspira cenografia de novela

É comum que toda novela a se passar em São Paulo prometa mostrar uma "São Paulo nunca vista antes na TV". Mas é capaz que "Tempos Modernos", que substituirá "Caras & Bocas" em janeiro, na Globo, cumpra mesmo a promessa. É que a trama escrita por Bosco Brasil e dirigida por José Luiz Villamarim vai mostrar o centro da cidade de uma maneira bem próxima à do projeto de revitalização da Prefeitura.

AE, Agencia Estado

14 de dezembro de 2009 | 09h37

O assunto foi tratado ainda na fase de preparação da novela, há cerca de dois meses, numa reunião entre representantes da Globo e do governo municipal, entre eles o secretário de Cultura, Carlos Augusto Calil.

Na versão da novela, o centro paulistano é chamado pela produção de "lúdico". Não é necessariamente limpo, mas tem como marca principal a ocupação por todo tipo de manifestação cultural - exatamente como se espera que aconteça na vida real. Por isso, por exemplo, em vez de uma grande loja de calçados ao lado da Galeria do Rock, a equipe cenográfica criou uma charmosa livraria. Na mesma calçada, onde na vida real funciona um cinema pornô, haverá um cinema tão charmoso quanto a livraria fictícia - e com filmes do circuito comercial. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
televisãoGloboTempos Modernos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.