Projeto beneficente reúne clássicos do rock em CD

Heróis do pop-rock, como Bob Dylan, Paul McCartney, David Bowie, Bruce Springsteen, Iggy Pop, The Clash, Stevie Wonder, U2, entre outros, atenderam ao pedido da entidade War Child, para um projeto de CD, ''War Child Heroes - The Ultimate Covers Album'' (Parlophone/EMI) que deve beneficiar os ?verdadeiros heróis?, como assinala a legenda de uma foto dramática do encarte: crianças vítimas dos efeitos da guerra em países africanos e do Oriente Médio.

AE, Agencia Estado

08 de abril de 2009 | 10h34

Cada um dos veteranos escolheu uma canção de seu repertório e um grupo ou artista da nova geração para interpretá-la. Além da boa intenção humanitária, o CD é uma significativa panorâmica de diversas vertentes da música pop - como o folk de Dylan e o soul de Wonder - além das variantes do rock. Há escolhas um tanto evidentes, mas com bons resultados, como Beck recriando Leopard-Skin Pill-Box Hat (Dylan), que abre o CD com um certo estranhamento, ruídos e distorções. Tem tudo a ver a versão dance do Scissor Sisters para Do the Strand (Roxy Music) e a do TV on The Radio para Heroes (Bowie).

Outro acerto é Superstition (Wonder) na voz de Estelle. Enquanto o melodioso cantor Rufus Wainwright toca suavemente um medley de Brian Wilson (Wonderful & Song for Children), o Yeah Yeah Yeahs segue a linha acelerada dos Ramones em Sheena Is a Punk Rocker. Muitos diferem dos originais, o que é salutar, e nesse aspecto uma das faixas mais surpreendentes é Live and Let Die (McCartney) com Duffy. Os escolhidos não devem ter decepcionados seus heróis. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
músicarockWar Child

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.