Progresso

Mercúrio e Sol em trígono com Netuno; a Lua continua crescendo no signo de Peixes.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

18 de outubro de 2010 | 00h00

Como poderia um indivíduo ou uma nação ser feliz e progredir sem dominar sua mente e sentidos? Como poderia haver progresso com intelecto e sabedoria deficientes? Que perspectiva de avanço haveria sem verdade, sem perdão, sem benevolência, sem pureza de mente, palavra e ação? Que indivíduo ou país progrediria estimulando atos sangrentos ou permitindo que se usurpe a propriedade alheia? Simplesmente não poderia! O espírito original que promove a união de indivíduos para a construção de uma Nação pressupõe a proteção da Vida, a dignidade humana e a promoção de todo ato, palavra e sentimento que estimule a união. Todos os que tentam colocar os humanos uns contra os outros são movidos por razões sinistras.

ÁRIES 21-3 a 20-4

À medida que os laços se aprofundam e consolidam surgem facetas contraditórias e complexas das pessoas envolvidas. Isso é bom, porque o panorama fica mais realista. Porém, é necessário recuperar o vigor inicial também.

TOURO 21-4 a 20-5

É desconfortável deparar-se com o resultado dos erros cometidos que você teria preferido esquecer. Mas, ao mesmo tempo, essa seria a oportunidade de erradicar os mesmos para que nunca mais surpreendam negativamente.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Exceder-se nas críticas e não apresentar nenhuma solução acabará se tornando uma situação negativa para os seus planos de transformação. Por isso, apesar do desconforto, passe por cima do que tanto incomoda.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É de esperar-se que aconteça jogo sujo, que pessoas tomem atitudes que não seriam próprias de humanos, mas de animais. Porém, você deve esforçar-se para não sentir que a situação convida a participar do jogo sujo.

LEÃO 22-7 a 22-8

Passos maiores do que a perna dão no que dão, todo mundo sabe. Mas a ambição contradiz o bom senso e mesmo você conhecendo os resultados da ousadia, a situação se repete incessantemente. Como dar fim a isso?

VIRGEM 23-8 a 22-9

É possível distorcer tudo até que se pareça com o que você deseja. Isso dará certo ar de vitória, mas o tempo passará e a distorção vai tornar-se evidente. Aí o ar de vitória se transformará em derrota.

LIBRA 23-9 a 22-10

Tome atitudes em nome de garantir segurança e estabilidade aos assuntos que considerar mais importantes. Agora começa o período em que o espírito de aventura precisa dar lugar à vontade de aquietar-se e estabilizar-se.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Uma vez que você tome as atitudes pertinentes a cada caso conseguirá obter uma visão mais correta dos acontecimentos. Enquanto isso, tudo continuará sendo mera especulação e, em muitos casos, especulação fantasiosa.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Antes as coisas pareciam certas e seguras, mas essas mesmas se transformaram em incertas e indefinidas. Isso não é ruim em si mesmo, mas se você depende de decisões concretas, o panorama vai atrapalhar bastante.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Tudo pode ser negociado, mas dentro das estritas normas de correção. Quando começarem a surgir quaisquer vestígios de jogo baixo, tenha a delicadeza de retirar-se e aguardar que as coisas recuperem a lucidez.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Quando você conversa com pessoas lúcidas, elas não ouvem suas palavras, mas leem o que está nas entrelinhas. Por isso, se você tiver questões que prefere manter em silêncio, melhor tomar cuidado com o que diz.

PEIXES 20-2 a 20-3

Os apertos são necessários, porque de outro modo a alma se entregaria à lassidão e não se esforçaria para garantir a realização dos ideais que, de tão avançados que são, não poderiam acontecer automaticamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.