Programas da TV lideram vendas de DVD

Não faltam filmes nem espetáculos musicais para rechear o mercado de DVDs, mas são mesmo os produtos televisivos que estão se firmando como a grande mina de ouro do setor. Basta um olhar sobre a lista dos DVDs mais vendidos nos Estados Unidos. Dos 40 primeiros títulos, pelo menos 25 são de séries e programas da TV. Entre os preferidos estão as temporadas de Sex and the City e Seinfeld. Produtos desse tipo passaram a marca de US$ 1 bilhão em vendas no ano passado no país. O setor no Brasil caminha para o mesmo lado. Nas principais lojas brasileiras de DVD, pelo menos três títulos ligados à TV aparecem na lista dos mais vendidos. Na Fnac, um dos mais procurados pelo público é o pacote com a primeira temporada da série de TV paga Família Soprano. Outras séries como Friends, Dawson´s Creek, Os Simpsons, Arquivo X e Plantão Médico também continuam firmes e fortes na liderança de vendas de DVDs. Detalhe: esses produtos não são nada baratos. Um pacote com DVDs de uma temporada dessas séries norte-americanas não sai por menos de R$ 150,00. A caixa completa com 5 anos de Arquivo X, por exemplo, custa a bagatela de R$ 1.100,00. E não são só produtos da TV paga que impulsionam as vendas de DVD. Prova disso é o interesse da Globo em vender a maioria de suas minisséries nesse formato, assim como humorísticos e compilados especiais. A Casa das Sete Mulheres e Os Normais estão na lista dos mais vendidos.

Agencia Estado,

12 de janeiro de 2004 | 18h19

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.