Programação recheada de astros

O Garoto e Eu

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

08 de maio de 2010 | 00h00

13H30 NA BANDEIRANTES

(The Kid and I). EUA, 2004. Direção de Penelope Spheeris, com Tom Arnold, Linda Hamilton, Joe Mantegna, Shaquille O''Neal; Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis, como eles mesmos.

Ator contratado para escrever a sequência de True Lies une-se a colega jovem que fará o papel de coadjuvante. Juntos, vivem movimentadas aventuras. A ideia é interessante, na linha metacinema, compensada pela facilidade com que a diretora Spheeris filma o humor ? é dela, por exemplo, Quanto Mais Idiota Melhor. Boa diversão. Reprise, colorido, 93 min.

Batman & Robin

14H15 NO SBT

(Batman & Robin). EUA, 1997. Direção de Joel Schumacher, com Arnold Schwarzenegger, George Clooney, Chris O"Donnell, Uma Thurman.

Um novo vilão toma o museu de Gotham City, Mr. Freeze, com sua máquina congelante. Prêmio Nobel de biologia molecular, ele tentava salvar a mulher doente quando caiu em uma solução criogênica, que fez com que seu corpo sofresse estranhas mutações. Aventura de boa qualidade, da época em que Batman ainda lembrava o seriado de TV que inspirou os filmes do cinema. Mesmo assim, um nível abaixo da nova fase, em que o paladino da Justiça enfrenta tanto os inimigos como sua própria consciência. Reprise, colorido, 125 min.

Como Se Fosse a Primeira Vez

14H35 NA GLOBO

(50 First Dates). EUA, 2004. Direção de Peter Segal, com Adam Sandler, Drew Barrymore.

Um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista, tem um novo alvo, uma moça que mora perto de sua casa. Mas ela tem um problema: sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso, o rapaz é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado. Comédia divertida, valorizada pelo charme de Drew Barrymore e pelo carisma de Adam Sandler. Reprise, colorido, 99 min.

De Volta Para o Futuro 2

15 H NA RECORD

(Back to the Future Part II). EUA, 1989. Direção de Robert Zemeckis, com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Elisabeth Shue, Lea Thompson.

Continuação de grande filme de aventuras, que rendeu uma terceira parte, já sem o mesmo fôlego inicial. Aqui, o cientista Doc Brown leva Marty e sua namorada para o ano 2015, para resolver uma questão familiar no futuro deles. As brincadeiras com o futuro e o passado ainda resistem, garantindo a diversão. Reprise, colorido, 107 min.

Loucademia de Polícia

16H30 NO SBT

(Police Academy). EUA, 1984. Direção de Hugh Wilson, com Steve Guttenberg, Kim Cattrall.

Prefeita de uma grande cidade dos EUA resolve abrir a academia de polícia para novos recrutas, sem exigir nenhum pré-requisito. Isso transforma a vida dos instrutores em um inferno, com uma série de trapalhadas. Primeiro filme de uma longa série, que perdia o fôlego a cada nova sequência. Mesmo essa original é recheada de um humor grosseiro. Reprise, colorido, 96 min.

Moacir Arte Bruta

22 H NA TV BRASIL

Brasil, 2005. Direção de Walter Carvalho, com Moacir, Siron Franco e Domingos Soares de Farias.

Documentário sobre Moacir, artista que vive num recanto do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em condições de pobreza. Ausente do mundo exterior, passa o dia desenhando e pintando com lápis de cera o que vem de sua imaginação intrigante. São desenhos de um universo particular da chapada: seres humanos, fauna e flora, visões, religião e sexo. Um belo retrato de artista. Reprise, colorido, 72 min.

Crimes no Paraíso 2

23H15 NA GLOBO

(Jesse Stone: Death in Paradise). EUA, 2006. Direção de Robert Harmon, com Tom Selleck, Viola Davis.

Chefe de polícia em Massachusetts, investiga o brutal assassinato de uma adolescente problemática. Mais do mesmo. Inédito, colorido, 87 min.

Firewall: Segurança em Risco

23H15 NO SBT

(Firewall). EUA, 2006. Direção de Richard Loncraine, com Harrison Ford, Paul Bettany, Virginia Madsen.

Especialista em segurança bancária, conhecido por criar sistemas invioláveis, tem a família sequestrada por ladrões que vem monitorando. Aventura de primeira linhas, com Bettany arrasando como vilão. Reprise, colorido, 104 min.

Barravento

23H15 NA TV BRASIL

Brasil, 1961. Direção de Glauber Rocha, com Antônio Pitanga, Luíza Maranhão, Lucy Carvalho, Aldo Teixeira.

Homem volta à aldeia em que nasceu e tenta romper o fatalismo místico que rege a comunidade de pescadores. Primeiro longa de Glauber Rocha, que trata de racismo em um filme ainda experimental, mas já forte. Reprise, preto e branco, 80 min.

Click ? Chantagem do Sexo

2H05 NA BANDEIRANTES

(The Click ? Sexual Independence Day). EUA, 1997. Direção de Brian Rudnick, com Kevin E. West, Tatiana.

Esse é o tradicional horário que a Band reserva para seus pornôs softs. E, em especial, para essa série sobre um aparelhinho que desperta a libido, o tal do Click. Reprise, colorido, 95 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.