Divulgação
Divulgação

Programação gratuita de São Paulo ganhará 330 atividades nas próximas semanas

De sexta até dia 13, a 5ª Semana Ticket de Cultura e Esporte levará aos paulistanos, sem cobrar ingressos, shows, peças, exposições, circo e filmes

Ana Rita Martins,

01 de novembro de 2011 | 22h00

A programação gratuita de São Paulo ganhará fôlego extra com a 5ª Semana Ticket de Cultura e Esporte. O evento, que será realizado entre sexta-feira e dia 13 de novembro, contará com 330 atividades espalhadas pela cidade, incluindo shows, peças de teatro, exposições, filmes, circo e debates. Na edição passada, participaram 150 mil pessoas. "Neste ano, ampliamos o número de sessões dos espetáculos que costumam ser mais procurados", diz o organizador Rodrigo Cândido.

 

O Circo Zanni, que se apresentará todos os dias no Memorial da América Latina, por exemplo, terá uma sessão nos dias de semana e quatro aos finais de semana. Maior sucesso da edição passada, a trupe elaborou espetáculo especial para o evento, com números aéreos, de equilíbrio e acrobacias. Vale chegar uma hora antes para garantir lugar no espetáculo.

 

Outro destaque deste ano é a parceria com o Museu de Arte de São Paulo (Masp). Durante todos os dias do evento, o Masp terá entrada gratuita e contará com visitas guiadas para o público (é só ligar para o museu e se informar sobre os horários). Será possível conferir as mostras Sigmar Polke - Realismo Capitalista e Outras Histórias Ilustradas, Deuses e Madonas - A Arte do Sagrado, Romantismo: A Arte do Entusiasmo e a exposição de arte urbana De Dentro e de Fora. Quem se interessa por este tema, aliás, poderá conferir também um debate com o curador Baixo Ribeiro no dia 5, às 18h, na Livraria Cultura da Paulista.

 

 

Já os filmes estarão, em sua maioria, distribuídos por 20 Centros Educacionais Unificados (CEUs). "Exibiremos 110 sessões gratuitas de oito longas", diz Cândido. São eles: VIPs (com Wagner Moura), o documentário Mamonas Pra Sempre, o infanto-juvenil As Melhores Coisas do Mundo (estrelado por Fiuk), além dos infantis Gui, Estopa e a Natureza, Brasil Animado, Escola pra Cachorro, Cocoricó e Eu e Meu Guarda-chuva. "Para viabilizar essas exibições, montamos salas de cinema nessas escolas", conta Cândido.

 

Também nos CEUs serão concentradas as peças de teatro que estão na programação do evento, num total de quarenta sessões. Uma das exceções é a comédia I Love Neide, que conta a história de uma mulher que vira conselheira sentimental, encenada no Teatro Eva Herz, no dia 5, às 11h. As montagens infantis, além de serem apresentadas nos CEUs, terão sessões especiais nos dias 6 e 13, às 11h, na Praça Victor Civita, em Pinheiros. Além de teatro, a Praça Victor Civita também será palco de atrações musicais, como o grupo Nelson Ayres Trio (dia 5, às 11h30) e o quinteto de tango La Camorra (dia 11, às 13h).

Tudo o que sabemos sobre:
DiversãoSão PauloCultura

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.