Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Produtoras de São Paulo invadem o Rio

De olho no mecanismo automático criado pela Rio Filmes para aprovação de projetos na área do audiovisual, toda produtora paulistana que preze bons negócios tem aberto uma unidade no Rio de Janeiro. Segundo o secretário de Cultura da cidade, Sérgio Sá Leitão, a Rio Filmes tem liberado a primeira parcela de dinheiro para novos projetos apenas um mês após a inscrição do candidato. O sistema, que só foi alcançado após a redução da burocracia e o estabelecimento de metas objetivas, já é alvo de estudo pela Ancine e pela futura agência de fomento para o audiovisual a ser criada pelo secretário de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira. A Globo está em plena campanha pela Copa das Confederações. No domingo, Tadeu Schmidt ancora para o Fantástico diretamente do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde a seleção brasileira fará sua estreia na competição, no dia anterior.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

07 de junho de 2013 | 02h07

A Globo.com reforça a política da casa para a Copa das Confederações, com cobertura de campo e bastidores. O site também promete exibir ao vivo treinos da seleção e todos os jogos da competição, com direito a pré e pós-jogo exclusivos para a web.

Prevista para o 2º semestre, a série Psi, próxima brasileira a entrar em produção pela HBO, já tem assegurada sua exibição em toda a América Latina, assim como suas conterrâneas com a marca HBO e as mexicanas e argentinas que aqui chegam.

Saramandaia, que volta à Globo em nova versão a partir do dia 24, foi inicialmente apresentada como projeto para novela das 6.

Mas... o próprio Ricardo Linhares, responsável pela adaptação de Saramandaia, voltou a oferecer a ideia para a faixa das 23h, quando o horário se abriu para remakes compactos. "Acho que nem era muito apropriada para novela das 6", disse o autor à coluna.

Morde e Assopra, novela de Walcyr Carrasco, do catálogo 2013 da Globo, foi vendida para o Uruguai (Teledoce), Peru (ATV), Paraguai (Cerro Corá), República Dominicana (TeleAntillas), Nicarágua (Canal 2) e Portugal (SIC).

Dinosaurios & Robots, como Morde e Assopra é conhecida na versão hispânica da novela, deve estrear nos países acima citados em curto prazo.

Os canais Syfy e Studio Universal estarão disponíveis para degustação em junho e julho, nas operadoras Claro TV, CTBC, NET, Via Cabo e Vivo TV.

Sim, é Luana Piovani posando com Mel Brooks e o ator e diretor de cinema mexicano Eugenio Derbez, em tributo da MGM aos dois países latinos em coquetel realizado anteontem, nos estúdios da Twentieth Century Fox, em Hollywood.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.