Princípio de vida

Mercúrio e Júpiter em trígono; a Lua míngua no signo de Libra.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

03 de novembro de 2010 | 00h00

O princípio de Vida é eterno; o fogo não o queima, a água não o molha, a terra não o suja, o vento não o dispersa, o espaço não o contém nem tampouco o tempo o limita. O princípio de Vida é a causa de tudo que se expressa. Nós não somos exceção; somos, no Universo, um projeto completo de expressão do princípio de Vida. Por isso, apesar de que em muitos momentos temos a sensação de tudo ser injusto e que o erro da civilização vence de goleada, não devemos nos entregar ao desânimo. Os injustos não perdem por esperar, deixem que celebrem o fruto infame da iniquidade, pois o Tempo é Supremo e em algum momento vão deparar-se com o exato resultado do que fizeram. Nós não precisamos julgar ninguém, todos somos julgados pela nossa natureza interna.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Invista mais no progresso, indo mais na direção do que se deseja conquistar do que na luta contra quaisquer obstáculos e contrariedades, especialmente aqueles que já vêm acon-

tecendo há muito tempo.

TOURO 21-4 a 20-5

Você não deve almejar estar na crista da onda constantemente, porque isso é impossível. O tempo é Rei, isso significa que as coisas devem mudar constantemente, pela simples razão de não serem eternas nem infinitas.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Por enquanto, é muito importante que você

se atreva a experimentar suas ideias e ver se elas passam pelo crivo da realidade. Depois, será importante também que você busque pessoas que sejam simpáticas a essas ideias.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Enquanto metade de sua mente continuar imaginando, use a outra metade para experimentar na prática como seria concretizar a imaginação. Faça isso para não entrar inadvertidamente no caminho que conduz à frustração.

LEÃO 22-7 a 22-8

Questione suas certezas, isso é o melhor que você poderia fazer no momento atual. Acontece que para você tomar certas atitudes precisou se autoconvencer de que tinha toda a razão do seu lado. Questione isso.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A correção e honestidade são virtudes que não têm preço, inclusive porque em muitos momentos a expressão delas não provoca simpatia geral. Contudo, é assim que se cultivam relacionamentos verdadeiros.

LIBRA 23-9 a 22-10

Faça pouco, mas faça bem. O que importa é que o produto de sua mente e suas mãos seja o mais aproximado possível da perfeição. Parece difícil? Certamente não é a opção mais simples, porém, é a mais desejável.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Através de você se expressam potências cosmogônicas, mas também correntes morais. Há um conflito entre ambas as tendências, porque as potências não se detêm ante nada enquanto a moralidade acha que tudo deve ser evitado.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Tudo que servir para você se deitar em cima de louros servirá também para você tomar atitudes desleixadas e, assim, o que foi conquistado começará a ser perdido aos poucos. Mantenha a mente vigilante.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A verdadeira independência resulta de compreender bem a interdependência de tudo. Seria impossível viver como uma ilha isolada no oceano da humanidade, tudo está interligado, há uma conexão entre tudo e todos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A incerteza é incômoda, mas faz com que a alma permaneça vigilante e, assim, as surpresas indesejáveis tendem a diminuir. Quando você tiver absoluta certeza de tudo, comece a achar que algo errado vai acontecer.

PEIXES 20-2 a 20-3

A causa real das mudanças é o princípio de Vida, que se nega terminantemente a continuar encerrado numa condição infinitamente aquém de sua real capacidade de expressão. Mudar é tornar oportuno o renascimento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.