Sang Tan/AP
Sang Tan/AP

Príncipe William sela noivado com anel de Diana

Segundo na linha da sucessão britânica se casará em 2011 com a plebeia Kate Middleton

REUTERS

16 de novembro de 2010 | 16h30

O príncipe William deu a Kate Middleton o anel de noivado de sua mãe para que a princesa Diana "não perca a emoção do dia de hoje", disse ele nesta terça-feira, 15.

Veja também:

linkKate, 'pé no chão', vive há anos sob os holofotes

linkBrasileira é cotada para fazer vestido

 

Em meio a uma avalanche de fotos, o jovem casal exibiu o anel de safira azul com diamantes usado por Diana em seu casamento há quase 30 anos.

O casamento da princesa com o príncipe Charles terminou em divórcio em 1996 e, um ano depois, Diana morreu em um acidente de carro em Paris aos 36 anos, após ser perseguida por um paparazzi.

"Como vocês devem reconhecer agora, este é o anel de noivado da minha mãe. Então, claro, é muito especial para mim, e Kate é muito especial para mim também. É correto que as duas sejam colocadas juntas", disse.

"É o meu jeito de garantir que a minha mãe não perca a emoção do dia de hoje e o fato de que estaremos passando o resto de nossas vidas juntos".

O gabinete do príncipe Charles informou nesta manhã que o herdeiro do trono está "feliz em anunciar o noivado do príncipe William com a senhorita Catherine Middleton".

O Palácio de Buckingham informou que eles ficaram noivos no último mês, durante uma viagem ao Quênia. Eles devem se casar na próxima primavera ou no verão em Londres.

Ambos têm 28 anos e se conheceram há oito anos, quando estudavam na Universidade de Saint Andrews, na Escócia.

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEPRINCIPECASAMENTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.