Príncipe William diz que queria ser policial

O príncipe William, da Grã-Bretanha, disse que quando criança seu sonho era ser policial, e contou que tem uma cicatriz como a do Harry Potter devido a um acidente sofrido ao jogar golfe quando era criança.

MICHAEL HOLDEN, REUTERS

19 Março 2009 | 14h26

Em entrevista transmitida pela TV na quarta-feira, o príncipe de 26 anos, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, também disse que ganhava de seu irmão mais novo, Harry, em disputas de queda de braço.

"Muito tempo atrás, quando eu era mais novo, eu queria ser um policial", ele contou a Alice, uma paciente de câncer de 10 anos internada no hospital londrino Royal Marsden, do qual ele é patrono. A declaração foi dada durante entrevista para o programa infantil "Newsround", da BBC.

"Mas logo eu entendi que provavelmente essa não seria boa idéia."

Atualmente, após ser transferido do posto de tenente do exército britânico, William está treinando para ser piloto da unidade de busca e resgates da Força Aérea britânica.

"(O treinamento) Está indo muito bem. Meus instrutores provavelmente diriam 'não tão bem assim', mas eu acho que não está indo mal", ele comentou.

"Eu ainda não amassei nenhum avião, e também não bati em árvores."

Mais conteúdo sobre:
GENTE PRINCIPE WILLIAM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.