Divulgação
Divulgação

Primeiro gibi de 'Tintin' será republicado na versão colorida quase 90 anos depois do lançamento

'Tintin no país dos Sovietes' chegará nas livrarias no dia 11 de janeiro de 2017

EFE

23 de setembro de 2016 | 10h17

BRUXELAS - O primeiro álbum das aventuras do célebre repórter criado por Hergé, Tintin no país dos Sovietes, será publicado em janeiro pela primeira vez em cor, quase 90 anos seu lançamento e apenas meses antes do centenário da Revolução de Outubro.

A empresa Moulinsart, que administra os direitos de exploração da obra do belga e presidida pela viúva de Hergé, Fanny Rodwell, anunciou nesta sexta-feira que a "primeira grande história que marca o nascimento" do imortal correspondente do "Le Petit Vingtième", e que até este momento era em preto e branco e agora será em cores.

A coloração, que ficou sob responsabilidade de Michel Bareau com a assistência de Nadège Rombaux, dos estúdios Hergé, "melhora a legibilidade da história, a clareza dos desenhos e surpreende por sua modernidade, como se tratasse de um novo disco", afirmou Moulinsart em comunicado.

Esta e a primeira aventura deste imortal repórter que Georges Remi, mais conhecido por seu pseudônimo Hergé, transformou no correspondente mundial do Le Petit Vingtième, cujos desenhos foram inicialmente publicados em 1929, e depois compiladas em um álbum no ano seguinte.

A nova edição chegará nas livrarias no dia 11 de janeiro de 2017, um dia depois do 88º aniversário do álbum e "alguns meses antes das celebrações do centenário da Revolução de Outubro", destacou a editora.

Na história em quadrinhos, hoje considerado um clássico, um jovem Hergé de apenas 21 anos começa a definir seu estilo de desenho, conhecido como "linha clara", e antecipa a dinâmica e viajante que se tornaria a marca registrada das aventuras de Tintin.

Tudo o que sabemos sobre:
HergéTintinCulturaQuadrinhos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.