Associated Press
Associated Press

Presidente russo convida 'Deep Purple' para chá em sua casa de campo

Ian Paice, único membro da formação original, presenteou o chefe do Kremlin com suas baquetas

Efe,

23 de março de 2011 | 17h38

MOSCOU- O presidente russo, Dmitri Medvedev, fã do lendário Deep Purple, que se apresenta nesta quarta-feira em Moscou, convidou os integrantes da banda para tomar chá com biscoitos em sua casa de campo de Gorki, nos arredores da capital russa.

Os roqueiros, fiéis a seu estilo, estiveram na terça-feira na casa do chefe do Kremlin de calça jeans e camiseta, segundo as agências locais.

Enquanto esperavam Medvedev, que estava reunido com o chefe do Pentágono, Robert Gates, os integrantes da banda britânica aproveitaram para admirar os instrumentos musicais do presidente, que incluem algumas raridades.

Logo após chegar, e antes de cumprimentar seus convidados, o presidente colocou para tocar a todo volume um trecho de uma das canções de seus ídolos.

Os músicos receberam os acordes com aplausos e o baterista da banda, Ian Paice, único membro da formação original, presenteou o chefe do Kremlin com suas baquetas.

Medvedev, por sua parte, convidou os hóspedes para tomarem chá com biscoitos, mas ao perceber o olhar de um dos músicos prometeu: "Quando a imprensa for embora nos trarão outra coisa".

"Quando comecei a escutar Deep Purple, evidentemente, não podia imaginar que um dia estaria sentado assim com vocês ao redor desta mesa", disse o presidente, que explicou que acompanha o grupo há 33 anos e aproveitou para agradecer por toda sua obra. EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.