Presença de espírito

Mercúrio e Júpiter estão em quadratura; a Lua começa a minguar transitando por Gêmeos.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

23 de novembro de 2010 | 00h00

Nunca se dê por vencido nem tampouco saia por aí cantando vitória antes do tempo certo, pois sua luta é íntima e, lá no fundo do coração, é possível reconhecer que as vitórias se transformam em derrotas e vice-versa. O objetivo que você deseja conquistar é muito menos importante do que tudo que você fizer para conquistá-lo, essa é a luta sagrada, nada mais além dela. Porém, você existe numa época confusa na qual é sugerido todos os dias que o mal poderia ser bom enquanto que o eternamente bom, belo e verdadeiro seria enganoso e deveríamos evitá-lo. Dentro desse panorama, é fundamental endereçar uma oração todos os dias, ancorando em sua mente a presença de espírito, sem a qual nem objetivo, nem os lutadores e nem a luta existiriam.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Saber mais é, inevitavelmente, sofrer mais também. Porém, não se pode voltar atrás, o caminho do conhecimento é sempre em frente e reinventa o passado. É impossível retornar à ignorância aparentemente feliz de outrora.

TOURO 21-4 a 20-5

Nos primórdios de tudo está a semente do que será o caminho e se haverá vitória ou derrota. Agora você se encontra nos primórdios de relacionamentos que servirão para a conquista futura. Observe tudo com muito cuidado.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Agora é um momento de ajuste e compensação, que você pode aproveitar se dispondo a colaborar com as pessoas próximas que tiverem em andamento assuntos que adquiriram vigor e dinamismo. Ajude-as, elas ajudarão você.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Que tipo de distorção mental e moral pesa sobre nossa humanidade?

Será que sempre os medíocres e incapazes se darão melhor do que aqueles que se

esforçam e lutam por uma vida verdadeiramente melhor?

LEÃO 22-7 a 22-8

Você fez o que você fez, a verdade da ação está inscrita no seu coração,

é marca indelével. Quando a verdade é aceita, tudo se resolve. Quando a verdade é

renegada, as coisas vão se complicando muito, demais!

VIRGEM 23-8 a 22-9

Antes de tudo, é necessário assumir a complexidade de tudo que está envolvido no momento atual. Depois disso será possível ter uma ideia melhor da verdadeira hierarquia de valores que rege os desejos e os deveres.

LIBRA 23-9 a 22-10

Seria severo demais criticar as pessoas que não enxergam o resultado de seus atos e não assumem as consequências. É preciso orientá-las, mas se você as criticar elas se tornarão impermeáveis aos conselhos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Há assuntos inevitáveis para todo ser humano, não apenas a morte.

É inevitável relacionar-se, por exemplo, o que nunca deveria ser desconsiderado ou desvalorizado, já que tantas outras coisas dependem disso.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Perder o fio da meada que trouxe você até aqui e agora seria o único

pecado mortal, o erro fatal que provocaria a decadência dos mais elevados planos e ideais. É fácil perder-se, tudo conspira a favor disso.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Todos os seres humanos trazem em seu coração a razão pela qual nascem, o momento para que são destinados. O momento não se mede em tempo ou espaço, é uma ideia constituída por fatores infinitamente maiores que você.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Melhor encarar logo esses dilemas íntimos e fazer o possível para solucioná-los, a despeito de você não ver nenhuma luz no fim do túnel. O mero fato de enfrentar os dilemas já é o primeiro passo para solucioná-los.

PEIXES 20-2 a 20-3

Os pensamentos só podem resolver-se na ação. São muito piores os perigos de não agir do que aqueles que resultam de ações empreendidas, ainda que erradas. Errar por agir é melhor do que errar por nada fazer.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.