Premiada, série da Cultura tem 2ª safra incerta

Contemplada com um Emmy, com o Prix Jeunesse Ibero-Americano e com o Prix Jeunesse Internacional, a série Pedro & Bianca, da TV Cultura, acumula todas as credenciais para ganhar uma 2.ª temporada. Mas a continuação do título é algo incerto. Se depender da Secretaria de Educação do Estado de SP, que bancou a sua primeira temporada, o negócio é quase impossível, já que outras prioridades do órgão têm sofrido com corte de orçamento. A Cultura ainda vai esgotar as negociações com a secretaria, que tem prioridade sobre o título, antes de tentar outros caminhos, via leis de fomento, para dar continuidade ao título.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

13 Junho 2014 | 02h06

No princípio. O diretor Rogério Gomes ensaia cena com Adriana Birolli e Chay Suede para Império, novela das 9 que estreia em 21 de julho. Os dois participam do flashback que toma três capítulos do enredo de Aguinaldo Silva. Depois vão "virar" Lilia Cabral e Alexandre Nero. 

E quem disse que filme na TV aberta já não rende plateia? A Globo emplacou Piratas do Caribe, no Cinema Especial, e Garota Infernal, no Corujão, entre os Trending Topics do Twitter, anteontem. O primeiro título motivou hashtags como #Piratas, #Caribe, #Jack Sparrow, #Jhonny Depp e #PiratasdoCaribe.

A caminho de Nova York para Orlando para conhecer sua nova neta, filha de Diogo, Boni só soube da morte de Max Nunes, amigo muito estimado, a longa distância.

Terças de Aventura do Discovery é faixa que agrada à plateia masculina. No último dia 3, a sessão deu ao canal a liderança na TV paga entre homens de 25 a 54 anos. Quando as mulheres se juntam a essa plateia, na mesma faixa etária, o títulos fica na vice-liderança - perde apenas para o Discovery Kids.

O ibope das Terças de Aventura do Discovery é reflexo de programas como Largados e Pelados e Ed Stafford, o Sobrevivente.

MC Guimê só não esteve na abertura da Copa do Mundo, mas está em toda parte, da novela das 7 aos programas de Rafinha Bastos e Mario Sergio Conti. Neste fim de semana, o cantor é foco até do AutoEsporte, mostrando como personalizou seu carro para a Copa.

O canal Universal anuncia para 24 de julho a estreia da 2ª temporada da série Bates Motel. Risos. Marcius Melhem foi convocado para a estreia do Central da Copa, ontem, e Marcelo Adnet já vai agendando sua participação na mesa high-tech da Globo.

Risos 2. Leandro Hassum e ex-cassetas também estão na mira do Central da Copa. Humor tem sido item essencial na conversa de boleiros desse mundial, como acontece nos canais esportivos pagos.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.