Prazer e alegria

Mercúrio e Vênus em conjunção com Júpiter; a Lua é quarto crescente em Leão

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

10 de maio de 2011 | 00h00

Há o caminho do prazer e há também o caminho da alegria. Da mesma forma que na relação entre as fantasias e a imaginação, é sutil a diferença entre esses caminhos, porém, suas distinções se mostram claramente através dos resultados. O caminho do prazer é motivado pelo desejo de obter recompensas, de conquistar no mundo aquilo que é declarado do próprio merecimento. Nada mais legítimo, argumenta a mente. Assim, refestela-se a personalidade nas recompensas sem notar os excessos que começam a tornar seu corpo decrépito. O caminho da alegria é motivado pela necessidade interior de compartilhar com o maior número possível de pessoas o sentimento de uma vida mais abundante e elevada. Como resultado, o corpo rejuvenesce.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Neste momento dispense toda ajuda, principalmente porque ela não se encontra disponível. Dispensando a ajuda você evitará que pessoas desanimadas ou ressentidas contaminem seus projetos com emoções negativas.

TOURO 21-4 a 20-5

As distorções dos fatos resultaram num tempo extra para recuperar o fôlego e montar outra estratégia. Porém, considere que isso deve ser passageiro apenas, pois logo as coisas retomarão o impulso inicial.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Integral não deve apenas ser o pão que você comer, mas principalmente as atitudes que você tomar. Atitudes íntegras são as que não ameaçam os princípios fundamentais, sem os quais você deixaria de ser.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nada controle, permita que as coisas e pessoas sigam o curso que lhes é inerente. Neste momento, controle seus sentimentos e pensamentos para que as atitudes sejam desprovidas da necessidade de controlar o mundo.

LEÃO 22-7 a 22-8

Faça o necessário com o coração desapegado dos resultados, sem ir em busca constantemente de recompensas para cada atitude tomada. A atitude desprendida, indiferente aos resultados, é o sinal da verdadeira liberdade.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Se tudo em sua vida está sujeito ao espírito de competição, chegou o momento de você fazer considerações profundas em nome de recuperar o fio condutor que lhe outorga a vida e, inclusive, a capacidade de competir.

LIBRA 23-9 a 22-10

As pessoas sempre querem parecer fortes, como se isso as protegesse de quaisquer ameaças. Na prática, acontece o contrário, quanto mais forte uma pessoa parecer, maiores serão as ameaças que ela atrairá.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo pode solucionar-se, mas nada acontecerá por si só, automaticamente. Você tem em mãos os instrumentos e as circunstâncias favorecem sua atuação, porém, tudo passará em brancas nuvens se você não decide agir.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Empreender não é apenas dar o pontapé inicial, mas também preservar o bom andamento das coisas. Essa fase é desprovida do entusiasmo inicial e, por isso, raramente entra no cálculo das pessoas desavisadas.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A liberdade é uma margem de manobra criativa disponível à nossa humanidade. Essa é tão sofisticada que, inclusive, você pode tomar a atitude livre de nunca fazer uso dela, submetendo-se às circunstâncias.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Nem concorde nem discorde, apenas siga em frente com a mente concentrada no que for necessário para experimentar o regozijo merecido. Quanto mais perto chegar, mais adversidades acontecerão. Conte com isso.

PEIXES 20-2 a 20-3

O peso dos acontecimentos evoca temor de sua alma e a primeira reação é voltar atrás. Porém, passe por isso o mais rapidamente possível, pois não seria sábio voltar atrás. Continue brincando, use a sua imaginação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.