François Mori/AP
François Mori/AP

Prada anuncia Raf Simons como novo co-diretor criativo

Ele e Miuccia Prada vão trabalhar juntos no departamento criativo da marca

ANSA, O Estado de S.Paulo

24 de fevereiro de 2020 | 11h27

A Prada anunciou neste domingo, 23, em Milão, que o estilista belga Raf Simons será o novo co-diretor da grife italiana. Ele e Miuccia Prada vão trabalhar juntos no departamento criativo da marca. No entanto, a mudança passará a valer somente no dia 2 de abril.

A primeira coleção projetada pelos dois designers será a primavera-verão de 2021 para mulheres, que será exibida em Milão, na Itália, em setembro.

"É a primeira vez na história da moda que dois estilistas especialistas, com sucesso mútuo, trabalharão juntos: o grupo Prada prova ser o precursor de uma mudança global", disse Patrizio Bertelli, presidente e CEO da grife.

Desde 2018, quando deixou a Calvin Klein, Simons vinha trabalhando na grife que carrega seu nome, função que continuará exercendo mesmo sob o novo cargo na Prada.

"Para ser bem honesto, Bertelli me abordou pouco depois que deixei a Calvin Klein. A Prada é uma marca sobre a qual tive interesse toda minha vida. Mal posso esperar para expressar a todos vocês os diálogos que terei com Miuccia e seu time", disse o belga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.