
24 de fevereiro de 2020 | 11h27
A Prada anunciou neste domingo, 23, em Milão, que o estilista belga Raf Simons será o novo co-diretor da grife italiana. Ele e Miuccia Prada vão trabalhar juntos no departamento criativo da marca. No entanto, a mudança passará a valer somente no dia 2 de abril.
A primeira coleção projetada pelos dois designers será a primavera-verão de 2021 para mulheres, que será exibida em Milão, na Itália, em setembro.
Milão se fecha diante do coronavírus: ‘Prateleiras do mercado já estão vazias’, conta brasileiro
"É a primeira vez na história da moda que dois estilistas especialistas, com sucesso mútuo, trabalharão juntos: o grupo Prada prova ser o precursor de uma mudança global", disse Patrizio Bertelli, presidente e CEO da grife.
Desde 2018, quando deixou a Calvin Klein, Simons vinha trabalhando na grife que carrega seu nome, função que continuará exercendo mesmo sob o novo cargo na Prada.
"Para ser bem honesto, Bertelli me abordou pouco depois que deixei a Calvin Klein. A Prada é uma marca sobre a qual tive interesse toda minha vida. Mal posso esperar para expressar a todos vocês os diálogos que terei com Miuccia e seu time", disse o belga.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.