Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Porta dos Fundos será exportado via Endemol Brasil e fecha com Fox

A Fox anunciou ontem a conclusão de uma negociação que já se arrasta há alguns meses com a Endemol Brasil e a trupe do Porta dos Fundos. A produtora, braço da holandesa no País, passa a representar o grupo no mercado internacional, vendendo não apenas os vídeos que já fazem sucesso pelo YouTube, mas também os formatos de todo o conteúdo já produzido e a ser produzido pelo grupo. Como porta-voz do time, a Endemol Brasil participa do acordo fechado com a Fox, que já acertou a produção de uma série de 12 episódios de trinta minutos cada, para 2015. O acordo também prevê outros projetos. A princípio, a ideia é que o Porta dos Fundos ocupe espaço no próprio canal Fox, de perfil mais abrangente, e não no FX, que é mais voltado ao público masculino.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

14 de maio de 2014 | 02h12

Na internet desde agosto de 2012, o Porta dos Fundos soma mais de 900 milhões de visualizações em seu canal, com média de 4,5 milhões por vídeo, sendo hoje o maior canal de humor do YouTube no País. O interesse internacional por suas piadas já foi provado por meio de alguns vídeos legendados para outras línguas. Agora, o time passa a contar com a Endemol Brasil para negociar seu conteúdo em grandes feiras internacionais.

Muito se cobrou do Porta dos Fundos um programa na TV, mas o grupo vem resistindo a propostas diversas, receoso de que isso ponha em risco o humor ácido desfilado na web. A Fox prometeu liberdade irrestrita ao time, que nasceu da união entre Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro.

Quanto vale o show? Ana Paula Padrão vai ganhando a disputa com Amaury Jr. no Jogo das 3 Pistas, brincadeira divertida pilotada pelo mestre Silvio Santos, que vai ao ar neste domingo. E a jornalista aproveitou para fazer propaganda de seu novo livro.

Estudo. Para conhecer melhor o público e atender aos anunciantes, a Turner, responsável por canais como Warner, TNT e CNN, encomendou um estudo com neurocientistas que observaram a reações do cérebro de 2.700 pessoas diante de filmes e comerciais de TV.

Estudo 2. Batizada de Emotionology, por tratar das emoções provocadas no cérebro, a pesquisa da Turner revelou, entre outras coisas, que comerciais com celebridades podem ser uma cilada para o anunciante. Se o consumidor não se identificar com a relação entre a personalidade e o produto, a raiva pode superar emoções positivas.

Não basta ter talento para deixar as mulheres mais bonitas. Os participantes da nova temporada de reality de maquiadores Desafio da Beleza, que estreia em agosto, no GNT, precisam ter outras habilidades, como dirigir uma sessão de fotos, além de falar em público.

O processo de criação da nova temporada de Malhação será aberto ao público, por meio do site GShow, a partir de amanhã. Testes de elenco, criação de cenários e cenas de bastidores estarão no portal.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.