14 de maio de 2014 | 02h12
Na internet desde agosto de 2012, o Porta dos Fundos soma mais de 900 milhões de visualizações em seu canal, com média de 4,5 milhões por vídeo, sendo hoje o maior canal de humor do YouTube no País. O interesse internacional por suas piadas já foi provado por meio de alguns vídeos legendados para outras línguas. Agora, o time passa a contar com a Endemol Brasil para negociar seu conteúdo em grandes feiras internacionais.
Muito se cobrou do Porta dos Fundos um programa na TV, mas o grupo vem resistindo a propostas diversas, receoso de que isso ponha em risco o humor ácido desfilado na web. A Fox prometeu liberdade irrestrita ao time, que nasceu da união entre Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro.
Quanto vale o show? Ana Paula Padrão vai ganhando a disputa com Amaury Jr. no Jogo das 3 Pistas, brincadeira divertida pilotada pelo mestre Silvio Santos, que vai ao ar neste domingo. E a jornalista aproveitou para fazer propaganda de seu novo livro.
Estudo. Para conhecer melhor o público e atender aos anunciantes, a Turner, responsável por canais como Warner, TNT e CNN, encomendou um estudo com neurocientistas que observaram a reações do cérebro de 2.700 pessoas diante de filmes e comerciais de TV.
Estudo 2. Batizada de Emotionology, por tratar das emoções provocadas no cérebro, a pesquisa da Turner revelou, entre outras coisas, que comerciais com celebridades podem ser uma cilada para o anunciante. Se o consumidor não se identificar com a relação entre a personalidade e o produto, a raiva pode superar emoções positivas.
Não basta ter talento para deixar as mulheres mais bonitas. Os participantes da nova temporada de reality de maquiadores Desafio da Beleza, que estreia em agosto, no GNT, precisam ter outras habilidades, como dirigir uma sessão de fotos, além de falar em público.
O processo de criação da nova temporada de Malhação será aberto ao público, por meio do site GShow, a partir de amanhã. Testes de elenco, criação de cenários e cenas de bastidores estarão no portal.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.