Por que nossa humanidade não se revolta?

Mercúrio e Plutão em quadratura; Lua é quarto crescente em Gêmeos

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

12 de março de 2011 | 00h00

Por que nossa humanidade não se revolta diante dos abusos? A corrupção epidêmica deixou evidente todos trabalharmos para pagar hábitos de duvidosa reputação de políticos e empresários, porém, continuamos nossas vidas como se isso fosse outro mundo. Guerras terríveis foram empreendidas sobre mentiras evidentes, porém, a revolta não aconteceu. Nossa humanidade dá sinais de gostar da escravidão, o número de indolentes entregues à sorte é avassalador. Porém, há também a tribo dos que se revoltaram e disciplinaram para recuperar a liberdade e apesar de serem numericamente inferiores são qualitativamente superiores, provocaram o iminente desmoronamento do mundo civilizado. Usar a palavra civilizado para descrevê-lo é piada de mau gosto.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Todo triunfo traz consigo um sabor de orgulho, que é legítimo. Porém, se você se estende demais no orgulho começará a fracassar, já que permitirá que uma dose de fraqueza tome posse do que poderia ser apenas celebração.

TOURO 21-4 a 20-5

As pressões e constrangimentos serão tão passageiros quanto sua boa vontade o determinar. Essas condições durarão o quanto durar a falta de iniciativa para mudar de posição. Isso é difícil, mas não impossível.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Todas as configurações e planos deverão mudar substancialmente nos próximos tempos. As coisas adquiriram uma velocidade maior do que a imaginada e por isso não haveria como seguir em frente sem guinadas e reviravoltas.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Um dos mais verdadeiros sinais de sucesso é quando o coração supera os sentimentos negativos que pretendiam vingança e, pelo contrário, se dispõe a perdoar todas as faltas e ofensas do passado. Isso é grandeza.

LEÃO 22-7 a 22-8

Liberdade é o dom mais precioso, que pode ser tirado, mas nunca outorgado. Tiram de você a liberdade quando você prefere não pensar direito e, por isso, quem deve recuperar a liberdade perdida é você e ninguém mais.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Promova as rupturas necessárias para que as coisas progridam da melhor forma possível. Vários relacionamentos que foram muito proveitosos em outros tempos já deixaram de sê-lo. Daí a necessidade das rupturas.

LIBRA 23-9 a 22-10

Coisas acontecem com as pessoas o tempo inteiro e por isso nunca será necessário gastar energia para vingar-se de ninguém. Permita ao misterioso destino funcionar com seus ainda mais misteriosos mecanismos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Dispense, o quanto possível, a ajuda de qualquer pessoa. Neste momento seria sábio de sua parte procurar deter o máximo domínio sobre todos e cada um dos detalhes dos empreendimentos que foram postos em marcha.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Divertir-se é fundamental, passar a vida em busca de diversão é uma fatalidade que só resultaria em problemas ainda maiores dos que se buscaria anular através do divertimento. Tudo em sua medida e harmoniosamente.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Evite esperar até o último momento para cumprir as tarefas que são de sua total responsabilidade. Deixar para o último momento complicaria tudo e provavelmente não daria para solucionar as consequências.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A civilização não é uma entidade com vida própria, ela é o resultado do somatório de pensamentos e atitudes humanas. Essa equação foi estável durante muito tempo, mas se encontra em franco processo de desmoronamento.

PEIXES 20-2 a 20-3

Quando a hora do aperto chegar, a que ideologia você vai recorrer? Você pensará que o "salve-se quem puder" será a melhor orientação? Ou você lançará mão do amor e do estabelecimento de vínculos de cooperação?

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.