Por que a miséria?

O Sol ingressa em Touro; a Lua míngua em Sagitário

Oscar, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

20 Abril 2011 | 00h00

Aqui na Terra não há mais nenhuma razão objetiva para o sofrimento, todos os recursos estão disponíveis e também há boa disposição da parte do mundo invisível para que nossos corações irradiem vida mais abundante. Por que, então, continuamos na miséria? Pela mesma razão de sempre, o coração está endurecido pelo rancor, pelo ressentimento e tornou-se tão amargo que não mais distingue o certo do errado. O lendário mal não tem chifres e rabo, insinua palavras doces que fazem parecer errado o que está certo e bela a feiura. O número de equivocados aumentou vertiginosamente em menos de uma década e o poder institucional do mundo foi parar em suas mãos. Os que outrora lutavam por ideais se venderam à miséria e à ignorância. Sofrer, no mundo humano, é uma decisão e não uma imposição do destino.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Aos poucos, mas com segurança, as coisas entrarão num período mais estável, no qual você terá de lutar um pouco menos para sustentar suas decisões e fazê-las dar os resultados pretendidos. Menos luta e mais recompensa.

TOURO 21-4 a 20-5

Haverá motivos de celebração, mas será melhor não se estender demais nessa condição, não por temor a nada, mas por sabedoria mesmo. É que a celebração excessiva se tornaria insultante aos olhos de certas pessoas.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Prefira o silêncio, dessa vez será crucial essa opção. Enquanto em outros momentos o silêncio teria ajudado bastante, agora sem ele você perderia o fio da meada e se complicaria demais. Prefira o silêncio.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O verdadeiro progresso é o que faz as pessoas se unirem e compartilharem os benefícios. Esse é muito diferente do conceito de progresso que imperou até agora, aquele que provocou desunião e estranhamento.

LEÃO 22-7 a 22-8

Da teoria à prática somente há a distância que você decidir, nada além disso. Quanto mais ideias você cultivar, maior terá de ser o esforço para realizá-las, porque cada uma delas clamará o direito da realização.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Buscando simplicidade sua alma encontrou o oposto, um panorama complexo para administrar. Não importa, apenas valerá a boa vontade que você tiver para assumir as consequências de seus próprios atos e seguir em frente.

LIBRA 23-9 a 22-10

Sua alma suportou com presença de espírito todos os excessos que pessoas importantes provocaram. No entanto, tudo chegou a um ponto radical, no qual se torna mais propícia a ruptura do que a continuação do excesso.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Aqueles personagens de peso que até aqui só davam trabalho e complicavam tudo começam a tornar-se parceiros e colaboradores. Isso vai mudar substancialmente o panorama com que você deve lidar todos os dias.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Tudo que você empreendeu e colocou em marcha precisará agora de atenção redobrada. Nada de ideias complexas ou conversas mirabolantes, o assunto a partir de agora será o trabalho braçal que você desenvolver.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Lentamente, mas com firmeza e segurança,

as coisas começarão a movimentar-se adquirindo dinamismo por meio dos empreendimentos que você tiver vontade de colocar em marcha. Entusiasmo será tudo!

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Encontre um lugar seguro, mas este não precisa ser um espaço físico. O lugar seguro pode encontrar-se na subjetividade do coração, naqueles ideais de beleza e melhoria que servem para sua alma nunca desanimar.

PEIXES 20-2 a 20-3

Domine os seus desejos, nunca permita que sua alma se torne submissa dos desejos, mas se esforce para desejar apenas aquilo que for realmente conveniente e interessante, planejando a melhor maneira de obter satisfação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.