Por ibope, redes ignoram Classificação

A onda de emendar atrações pulando o intervalo para segurar a audiência está pulando também uma regra da Classificação Indicativa: a vinheta com a faixa etária dos programas, com tradução simultânea em Libras (linguagem de sinais). Pela Portaria de 2007, as redes devem exibir a vinheta da classificação antes de cada atração, por cinco segundos. Na maioria das emissoras (com exceção de Globo e MTV), nem a vinheta nem a linguagem dos sinais, muito menos o tempo de exibição são respeitados. As atrações simplesmente entram no ar com tarja da faixa etária na parte de baixo da tela. Procurado, o Ministério da Justiça, via assessoria de imprensa, prometeu averiguar.

Keila Jimenez, keila.jimenez@grupoestado.com.br, O Estado de S.Paulo

06 de agosto de 2010 | 00h00

Um spam invadiu e-mails do jornalismo das TVs ontem. Trazia no título a "manchete" do Jornal Estado de Minas: "Corpo de Eliza é encontrado", Vírus de internet dos bravos.

O Comédia MTV de anteontem perdeu o amigo. Em esquete de uma escola de humor do futuro, um dos alunos falava da importância dos "Legendários" na história do gênero na TV, seguido por um "quem?" do professor, e gargalhadas da classe.

Tem um grande anunciante querendo Daniella Cicarelli para encabeçar novo projeto na Band.

A Globo começou a gravar Afinal, o Que Querem as Mulheres?, de Luiz Fernando Carvalho.

Na série, Michel Melamed é um estudante de Psicologia que está fazendo uma tese sobre o que as mulheres querem. O problema é que ele não consegue entender nem a própria mulher, personagem de Paola Oliveira, protagonista da história.

A equipe do seriado Aline baixa em São Paulo em setembro para gravar nova fornada da série, ainda sem data de exibição na Globo.

Duas coisinhas chamaram a atenção do mercado no plano comercial da Record dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura: o valor da cota de patrocínio nacional, R$ 9,8 milhões, e alguns erros de português.

Bacana a iniciativa do Domingão do Faustão de exibir no cenário imagens de obras de arte. As da semana são de Cândido Portinari.

Em fase de reformulação, a Gazeta espera lançar este ano mais três novas atrações.

O Pânico vai atormentar o Festival de Gramado, que começa amanhã. Além de artistas, a equipe de humoristas espera encontrar neve por lá.

9 milhões

de visitantes únicos teve o site da MTV em julho, boa parte disso por conta da abertura da

votação para a premiação do VMB

"Você pode transar com ou com mulher. Vai escolher um só?" Da cantora Ana Carolina, em mais uma entrevista polêmica, a Amaury Jr., hoje, na RedeTV!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.