POPConvencional, Dido mira antigos fãs em novo álbum

DIDO

O Estado de S.Paulo

02 de março de 2013 | 02h08

GIRL WHO GOT AWAY

Gravadora: Sony

Preço médio: R$ 27,89

BOM

A cantora Dido (foto) ficou sem lançar nada por cinco anos, desde o corajoso Safe Trip Home. Se o disco anterior trouxe frescor ao pop desgastado dos best-sellers Life For Rent (2003) e No Angel (1999), o novo, Girl Who Got Away, não esconde suas pretensões conservadoras: retoma o passado glorioso para reacender o culto de uma legião de fãs apegada à hits como White Flag e Hunter, figurinhas fáceis na programação de qualquer FM adulta. A matemática é simples: bases eletrônicas, letras amigáveis e um quê de Enya camuflado em músicas suaves. Perto do estrago proporcionado por Jessie Ware ano passado, Dido fica pequena, mas se esforça. Recrutou o irmão Rollo Armstrong, do Faithless, para sustentar uma produção delineada em beats estofados, confortáveis o suficiente para abrigar as melodias agradáveis da charmosa britânica. A melhor do álbum é Blackbird, quando Dido se embrenha por estruturas mais intrincadas para contar a história de um homem que deixou sua família. / EMANUEL BOMFIM

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.