Ponte 'da Globo' será cenário da CNN

Crossing, coprodução entre a Conspiração e o History Channel, ainda aguarda aval da Ancine para poder usar verba de lei de incentivo e só então seguir adiante.

O Estado de S.Paulo

02 de maio de 2012 | 03h06

Em versão animada, Crossing é um documentário sobre a terra prometida, com base em histórias de judeus que se refugiaram no Brasil, segundo acervo de cartas abrigadas pela Unicamp.

Com Olimpíada na ponta da agulha e uma edição de A Fazenda pela frente, a Record não tem planos de produzir este ano mais um O Aprendiz. Mas a realização de outra rodada em 2013 não está descartada, dessa vez, com Roberto Justus de volta ao comando do reality.

O contrato de João Dória Jr. com a Record previa apenas a realização de duas edições do Aprendiz, o que já se consumou. E não houve conversas para renovação de contrato nem iniciativa de nenhuma das partes para tanto.

O SBT dá uma forcinha à Record no aquecimento olímpico para Londres. Hoje, no Cante Se Puder, tem a presença de Daniela Hypólito.

E Leonor Corrêa acaba de apresentar o piloto do humorístico com Alexandre Frota no SBT. É coisa para as noites de sábado e tem fôlego para cativar ibope.

Mas na TV de Silvio Santos, o investimento da vez atende por Carrossel, adaptação de Íris Abravanel para a novela infantil mexicana que, pelo mesmo SBT, incomodou a Globo em 1992. A emissora apresenta a produção à imprensa na próxima segunda-feira.

Entre um Som Brasil e outro, Luiz Gleiser vai formatando o novo programa de entrevistas de Pedro Bial na Globo. Será semanal e sazonal, para não atropelar o sagrado expediente do apresentador do Big Brother Brasil, no 1.º trimestre.

Maria Bethânia foi gravar o Sarau de Chico Pinheiro e deixou farto material para as próximas duas sextas (23h30, via Globo News). Falou de Billy Holliday, Janis Joplin, Amy Winehouse, Dalva de Oliveira, Nana Caymmi, Gonzaguinha e Chico Buarque, por quem é apaixonada: "Thais (Gulin, namorada de Chico) que se cuide", brincou. E cantou, claro.

"Hj, 18 anos da morte de Ayrton Senna, 'a notícia que a gente nunca gostaria de dar', como eu disse na época. Saudades." Tweet de ontem de Roberto Cabrini, que noticiou o fato naquele dia, pela Globo

A CNN já tem pronto o esqueleto do estúdio que servirá de QG para a nova correspondente da rede no Brasil, Sashta Darlington. O espaço, no 19.º andar do prédio onde fica o escritório brasileiro da Turner, na avenida Nações Unidas, terá fundo vazado em vidro, como os estúdios que servem aos telejornais locais da Globo em São Paulo. E a imagem do cenário real ali presente será a mesma ponte estaiada que dá as caras nos noticiários da Globo, vista, logicamente, por outro ângulo - não só em função da distância entre um edifício e outro, mas também da altura que serve como ponto de partida de cada um. O novo estúdio será usado por Sashta para entrevistas realizadas no País.

Carcará

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.