Danny Moloshok/ Reuters
Danny Moloshok/ Reuters

Polícia investiga Terry Richardson por denúncias de abusos sexuais

Segundo o jornal Daily News, o renomado fotógrafo é acusado por várias mulheres, como a ex-modelo Caron Berstein

EFE

03 Janeiro 2018 | 08h48

O renomado fotógrafo americano Terry Richardson está sendo investigado pela polícia de Nova York por denúncias de abusos sexuais, informou na terça-feira, 2, o jornal Daily News.

De acordo com o jornal, as investigações surgiram na sequência que nas últimas semanas foram solicitadas por agentes da polícia de uma unidade especial a um número indeterminado de mulheres.

O mesmo jornal publicou, no último dia 15 de dezembro, uma informação onde relatava casos concretos de abusos sexuais que supostamente afetam o fotógrafo, de 52 anos.

Uma delas foi da ex-modelo Caron Berstein, afirmando que Richardson supostamente a abusou sexualmente em seu estúdio, em Manhattan, no ano de 2003.

** Os efeitos do escândalo sexual que envolve o magnata do cinema Harvey Weinstein

Ela confirmou que um detetive de um esquadrão especial da Polícia de Nova York a chamou no mês passado para marcar uma entrevista nesta semana, algo que também foi confirmada pela ex-modelo Linsday Jones.

Segundo o Daily News, Richardson assegurou que as denúncias contra ele foram na realidade casos de sexo consensual.

Richardson, lembra o jornal, retratou figuras artísticas como Beyoncé e Miley Cyrus, assim como também o ex-presidente americano Barack Obama. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.