Polícia britânica prende 5 pessoas no jornal The Sun

A polícia britânica prendeu cinco pessoas no jornal The Sun, informou o grupo News Corporation, que detém o jornal, como parte de uma investigação sobre obtenção ilegal de informações que forçaram o fechamento de outro tablóide britânico do grupo.

REUTERS

11 de fevereiro de 2012 | 11h29

Fontes da mídia disseram que um policial e um empregado do Ministério da Defesa estavam entre as oito pessoas que no total foram presas no sábado como parte do inquérito chamado Operação Elveden, que investiga propinas a policiais por informações.

"Autoridades do Serviço Metropolitano de Polícia da Operação Elveden prenderam hoje cinco empregados do jornal The Sun. Buscas foram feitas nas casas dos que foram presos", disse o grupo News Corporation em um comunicado.

No mês passado, policiais prenderam quatro empregados e ex-empregados do The Sun mais um policial, conforme seu foco se voltou aos pagamentos suspeitos de jornalistas a autoridades.

Um escândalo envolvendo o jornal News of the Wolrd, do mesmo grupo, levou ao fechamento da publicação ano passado. Desde então, o grupo criou um Comitê de Padrões e Administração como parte do esforço para reparar o prejuízo à sua credibilidade.

O grupo News Corp disse que o comitê forneceu aos policiais informações que levaram às prisões deste sábado.

(Reportagem de Mohammed Abbas)

Tudo o que sabemos sobre:
GERALPRISOESJORNAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.